图片
Acabei de ver alguém discutindo esse jogo na próxima seção, e aconteceu que a Copa do Mundo dos Reis tinha acabado de terminar, então pensei em conversar sobre isso.
Para ser sincero, quando jogo Blossoms, sempre tenho vontade de assistir a um jogo KPL. Sendo considerado inútil no início, não é este o cenário em que o caçador entra em colapso no início e depois muda para o gerenciamento? A parte em que o tio é obrigado a assinar o contrato é como o jogo do vento contrário no jogo em que o adversário rapidamente rouba o desenvolvimento após ser eliminado.
A “mana, mas não inteligência suficiente para compensar” neste jogo me lembra muitos jogadores profissionais no auge, como aqueles veteranos cujas operações não são tão chamativas, mas têm um forte senso de consciência. No momento em que você sai da estufa no jogo, é equivalente a um jogador lateral segurando a linha. Isso não apenas enoja a família do tio do lado oposto, mas também abre espaço para o seu próprio desenvolvimento.
Mas, dito isso, o tópico mais quente nos e-sports móveis no momento é o equilíbrio de versões. Se o desenvolvimento do personagem com tema de fadas e o mecanismo de habilidades de Blossoms forem realmente adaptados aos e-sports no futuro, provavelmente teremos que enfrentar o problema de como ajustar a “versão imortal” em cada temporada. Por exemplo, o cenário de “linhagem residual” da heroína é um modelo básico clássico de estágio final no MOBA. É muito fraco na fase inicial. Após a formação do equipamento, uma pessoa pode liderar todo o jogo.
Os personagens fortes da versão sempre serão banidos, mas o conjunto de contra-ataque de personagens inúteis é fácil de usar em uma escalação específica, que é do tipo com ritmo ruim. Tenho um sentimento interno quando vejo a heroína de Blooming Flowers – sabendo que ela não pode derrotar seu tio de frente, ela opta diretamente por percorrer o mapa para atrasar seu desenvolvimento. Isso é exatamente a mesma ideia dos e-sports de desistir de batalhas frontais para liderar a pista.
Em uma recente competição de jogos para celular, uma equipe jogou um “fluxo de operação de mapa inteiro”, que era semelhante à rota de fuga do protagonista do jogo. Tenho que suspirar, o pensamento tático é realmente universal nos jogos.
Por fim, gostaria de dizer que é muito interessante assistir ao jogo com o ritmo das flores desabrochando - por mais desfavorecido que ele esteja na fase inicial, basta estabilizar sua mentalidade e aguardar a recuperação. Os jogos desta temporada me mostraram muita mentalidade 😂
O que você acha do equilíbrio da versão atual do jogo para celular? Você acha que algum herói/personagem deveria ser fortalecido ou enfraquecido? Vamos falar de cinquenta centavos.