图片
Deixe-me dar algumas informações básicas primeiro. Este jogo é adaptado da história em quadrinhos de mesmo nome e o desenvolvedor é Shenzhen Kesheng Network. No começo, pensei que fosse um daqueles jogos reformulados que usam direitos de IP, então desinstalei-o depois de jogá-lo. O resultado não é de se gabar, ele realmente combina “quadrinhos” e “jogos” para criar uma sensação única de imersão. Toda a interface e desempenho são como assistir a uma história em quadrinhos dinâmica. Você pode controlar a heroína Yi Rong para fazer escolhas em pontos da trama. Esse formato de "quadrinhos jogáveis" é uma coisa inteligente em celulares, e o estilo de pintura também se adapta à luz urbana e ao tom de sombra da obra original.
A história central do jogo é realmente comovente. A heroína Yi Rong trabalha na BGB Fashion Company e tem desempenho de primeira linha. Porém, só porque ela parece comum, sua proposta é roubada, seu chefe grita com ela e até seus colegas ousam ficar bravos na frente dela. Depois de jogar os dois primeiros capítulos, posso sentir a sensação de frustração no local de trabalho através da tela, um pouco como quando assisti “Misato”. Mais tarde, ela baixou acidentalmente o "APP de Cirurgia Plástica". A princípio ela pensou que fosse uma brincadeira, mas seu rosto realmente mudou no dia seguinte e seus traços faciais eram tão requintados que todo o escritório ficou em silêncio por três segundos. A partir daquele momento, a história começou a deslizar em uma direção que era ao mesmo tempo refrescante e fria - ficar bonita deu a ela um gostinho da doçura, mas parecia haver um preço mais profundo escondido por trás do APP.
Em termos de jogabilidade, consiste principalmente em ramificações da trama e opções por tempo limitado. A interface do usuário é bastante simples e não há pop-ups sofisticados para dinheiro (atualmente não há cobrança, o que é digno de elogio). Alguns designs interativos do jogo estarão vinculados ao avanço da trama. Por exemplo, você deve ajudar Yi Rong a escolher respostas sociais apropriadas e manter o “valor do charme” e o “valor da sanidade” no local de trabalho e na vida. Se você não prestar atenção, o desenvolvimento subsequente será diferente. Essa configuração é bastante interessante. Permite que jogadores veteranos como eu sintam que “as escolhas têm peso”, em vez de apenas lerem artigos estúpidos e emocionantes.
Porém, há uma coisa a dizer, o ritmo da trama acelera um pouco depois do meio, e as motivações de vários vilões são um pouco parecidas com ferramentas. Porém, considerando que isso pode ser para dar continuidade ao suspense dos quadrinhos e à duração do jogo, é razoável. O gancho deixado no final faz com que eu, um velho, não possa deixar de querer continuar acompanhando.
Hoje em dia, o mercado de jogos para celular está repleto de vários cartões numéricos e MMOs que mudam de aparência. É raro encontrar ocasionalmente um jogo que esteja disposto a falar calmamente sobre “a verdade por trás da beleza”. Principalmente para quem já viveu a era dos jogos de palavras em celulares antigos, esse tipo de trabalho que vence com enredo e atmosfera é particularmente fácil de trazer lembranças. Naquela época, quando eu usava um teclado para ler texto em pixels em preto e branco, nunca imaginei que pudesse assistir a esse tipo de “jogo de quadrinhos” com música e gráficos dinâmicos agora.
Em geral, se você quer se divertir, ou ter uma boa impressão dos quadrinhos originais, ou está com falta de jogos recentemente e quer encontrar algo diferente, você pode tentar. "Jogo de Cirurgia Plástica" é como uma xícara de americano gelado com metade de açúcar. O primeiro gole é um sabor refrescante e agridoce. Se você beber mais fundo, notará que há um sabor real nele. Nesta era de olhar para rostos, o rosto que Yi Rong trocou com o APP do jogo refletia muitas outras coisas.
Ok, isso é tudo por hoje. Os irmãos que já jogaram também vieram conversar. Você acha que o APP a salvou ou destruiu? De qualquer forma, ainda não me decidi. 😌