图片
Não sei se todos já tiveram essa experiência: depois de jogar um jogo por muito tempo, às vezes quando fecho os olhos, o que surge primeiro na minha mente geralmente não é a aparência de algum chefe, mas aquela melodia que toca em loop em algum mapa. Para mim, 《Tower of Fantasy》 é assim, especialmente depois do lançamento da versão 5.8 'Asas Cansadas Sabem Retornar'. Eu explorei os mapas antigos novamente, e ouvindo aquelas músicas de fundo familiares, senti como se instantaneamente tivesse voltado àquela sensação de quando pisei pela primeira vez no continente de Asha.
Aproveitando o calor da nova versão, hoje vamos aproveitar este espaço valioso de compartilhamento de música para dar uma olhada nos momentos de trilha sonora de 《Tower of Fantasy》 que mais chamaram minha atenção. Não é uma crítica musical profissional, apenas a percepção sincera de um jogador veterano. Se vocês sentirem o mesmo ou tiverem algo a acrescentar, nos vemos na seção de comentários.
Primeiro, preciso dizer que a música tema da nova personagem em estilo neomórfico "Morango" realmente tem algo especial. Quando assisti à transmissão prévia, já achei a melodia muito única; e quando finalmente consegui o personagem no jogo e abri a história exclusiva, assim que a música começou, toda a atmosfera foi instantaneamente intensificada. Não é aquele tipo de música eletrônica barulhenta, nem uma balada melosa e banal, mas tem um pouco de leveza, um toque de fantasia, e ainda um leve e indefinível sentimento escondido, combinando perfeitamente com a personalidade da personagem "Morango". Depois de ouvir, acabei indo silenciosamente procurar a música em aplicativos de música, mas infelizmente ainda não foi lançada, então só posso contar com o loop dentro do próprio jogo 🌚
Mas se eu tiver que dizer qual me deixou mais memorável, ainda tem que ser a daquela música do início do Porto Bangis. Vocês ainda se lembram? É aquele tipo de jazz com um toque de vitrola antiga, combinado com o vento úmido do porto e os braços mecânicos enferrujados, simplesmente incrível! Naquela época eu ainda não jogava há muito tempo, meu nível não era alto, e eu gostava de apenas passear pelo Porto Bangis sem fazer missões, só para ouvir aquela música. Mais tarde, até recomendei especialmente para um amigo, dizendo que a música deste jogo é feita com mais cuidado do que alguns jogos de um jogador só. Não sei se os desenvolvedores também são fãs de jazz antigo, mas aquela trilha sonora realmente mostra habilidade.
Ainda há as músicas de Mirror City. Como uma cidade principal do final do jogo, a BGM de Mirror City segue um caminho totalmente diferente, mais voltado para um senso de futuro e tecnologia, com um ritmo muito forte, mas sem deixar a pessoa irritada. Especialmente à noite, ao olhar de um ponto alto de Mirror City, com os néons piscando, junto com aquele trecho de batida eletrônica, é fácil sentir uma imersão do tipo 'este é um mundo aberto de ficção científica leve'. Algumas pessoas acham que ouvir a música da cidade principal por muito tempo pode cansar, mas eu acho que aquela melodia de Mirror City, ligeiramente distante e fria, combina perfeitamente com o tom do mundo, essa sensação de reconstrução da civilização e a mistura entre realidade e virtual.
Claro, a música de batalha também merece ser mencionada. O BGM da missão de expedição conjunta realmente fica cada vez mais empolgante conforme a luta avança, especialmente na fase final de fúria, quando a batida e os sons eletrônicos aumentam de repente, e a adrenalina dispara. Mas aqui não vou dar muitos spoilers; quem ainda não jogou o novo dungeon deve entrar por conta própria, garanto que vale a pena. Pessoalmente, acho que a evolução de 'Tower of Fantasy' na música de batalha é visível; desde os primeiros dias do servidor, com músicas mais comuns, até agora, podendo personalizar o estilo de acordo com o tema de cada BOSS, esse progresso é realmente gratificante para jogadores antigos.
Ah, voltando à versão 5.8 "Asas Cansadas Sabem Retornar", o oficial realmente foi bem generoso. Ao fazer login na versão, você recebe diretamente 10 sorteios limitados mais 1000 Cristais de Tinta, e os novos jogadores ainda ganham um SSR à escolha. Se você é um veterano que não entrou no jogo por um tempo, agora é a hora perfeita para pegar alguns recursos grátis e, de quebra, ouvir se o novo mapa tem uma música nova. Eu mesmo já tirei o "Berry", vocês sabem como é 😏
Na verdade, no final das contas, música de jogo é algo muito pessoal. Tem gente que gosta de algo empolgante, tem gente que gosta de algo calmo, mas conseguir incluir jazz, eletrônico, sinfônico e até um pouco de música folclórica em um único jogo, sem que pareça estranho, é realmente digno de elogio o cuidado que *Tower of Fantasy* pôs na música. Muitas pessoas, ao falar de *Tower of Fantasy*, sempre gostam de falar sobre sorteio de personagens, força e exploração do mundo aberto, mas hoje eu só quero falar puramente sobre esses sons. Porque música agradável é também um motivo importante pelo qual um mundo virtual consegue fazer as pessoas quererem permanecer nele.
Por fim, gostaria de perguntar a todos: qual BGM de 'Tower of Fantasy' deixou a impressão mais profunda em vocês? É a música de fundo diária de algum mapa, ou a trilha sonora de emergência de alguma batalha de chefe? Sintam-se à vontade para compartilhar nos comentários, talvez eu possa usar suas músicas favoritas na próxima lista 👂