图片
Para ser honesto, joguei entre 1.000 e 800 jogos nos últimos anos. Desde jogar "Snake" na era Symbian até várias obras-primas AAA agora, não existem muitos jogos que me permitam realmente me acalmar e escrever algo. Mas o jogo “Dragon Castle” realmente me surpreendeu.
Vamos falar sobre a conclusão primeiro. Eu não quero me gabar disso. Este pode ser um dos jogos de ação mais hardcore entre os jogos para celular domésticos dos últimos anos. Quando abri este jogo pela primeira vez, para ser sincero, fiquei um pouco desdenhoso. Afinal, todo mundo conhece jogos de ação nacionais. Mas quando comecei e derrotei o primeiro BOSS, fiquei completamente atordoado. Esse sabor é tão autêntico.
A experiência central do jogo consiste em apenas duas palavras: sofrimento. Me lembra da época em que jogava "Monster Hunter" no PSP. Cada esquiva deve ser calculada com precisão e cada falha deve ser firmemente compreendida. Ou você me vence ou eu venço você. É tão real e cruel. Mas é o entrelaçamento da frustração causada pela alta dificuldade e a alegria após completar o nível que é o mais puro encanto dos jogos de ação. Este jogo é muito bom neste momento.
Para ser honesto, o mercado de jogos para celular tornou-se muito impetuoso nos últimos anos. As cartas são retiradas das caixas e as batalhas automáticas são iniciadas com um clique. Um grupo de entusiastas da ação hardcore pode lutar contra todas as probabilidades neste ambiente e criar um jogo de ação hardcore puro. Só esta coragem merece respeito. Antigos jogadores que foram abusados ​​​​pela Capcom e por velhos ladrões durante tantos anos deveriam compreender os sentimentos de que estou falando. Não é o tipo de jogo de desenvolvimento numérico que pode ser concluído com apenas dois cliques, mas o tipo de jogo de ação sólido que realmente exige que você pratique habilidades, memorize movimentos e aproveite oportunidades.
Embora pareça um jogo de 2019, ainda hoje é muito jogável. Embora definitivamente não seja tão bom quanto as obras-primas do PC, o desempenho do celular superou minhas expectativas. O design da cena tem o sabor de uma fantasia medieval. As imagens de estilo sombrio combinam com o sentimento opressivo da guerra BOSS e a atmosfera é bem criada. Os efeitos especiais não são lindos, mas são muito texturizados, e o impacto também é muito sólido, e parece que a faca está cortando a carne.
O que quero falar particularmente é sobre o modelo de carregamento deste jogo. Zero Krypton, sim, você leu certo, totalmente grátis. No mercado de jogos para celular, onde você pode gastar 648 criptônios a cada passo, este jogo é como uma lufada de ar fresco. Os desenvolvedores realmente querem fazer um bom jogo para que todos possam jogar, em vez de tentar roubar sua carteira.
Porém, tenho que falar sobre as deficiências deste jogo. Afinal, este é um jogo lançado naquela época e a quantidade de conteúdo definitivamente não é comparável aos jogos para celular que estão em operação há vários anos. A orientação para iniciantes é um pouco fraca e você precisa explorar muitos mecanismos por conta própria. Além disso, a dificuldade pode dissuadir muitos jogadores casuais, mas jogadores antigos como eu, que jogaram na era Famicom, devem achar muito apetitoso.
Vale ressaltar que este jogo foi qualificado para desenvolver uma versão Switch no Tokyo Game Show 2019, e foi indicado para o 4GAMER.NET Melhor Jogo Independente. Mais tarde, ganhou o Prêmio Blackstone de Melhor Jogo de Ação. Embora não seja um prêmio particularmente grande, já é um bom resultado para um jogo de ação independente nacional. Ser reconhecido em exposições internacionais mostra que esta base é muito boa.
Dito tudo isto, na verdade quero dizer a todos que, numa era de comercialização de jogos, ainda há pessoas que insistem em fazer jogos de acção puros e pesados. Isso por si só é algo digno de respeito. Se você é como eu e gosta da sensação de se concentrar na luta contra o BOSS e aproveitar o processo de se tornar mais forte através do fracasso, então vale a pena tentar este jogo. Isso permitirá que você redescubra a alegria original de jogar.
Eu sinceramente recomendo este jogo para um jogador de 30 anos que ainda joga jogos de ação hardcore. 😎