Como um jogador antigo da era GBA, ainda me lembro dos dias em que me escondia na cama e jogava “Dragon Quest Monsters” em um console portátil. Naquela época, criar um bebê dragão iria mantê-lo animado a tarde toda. Mais tarde, também fiquei viciado em “Monster Hunter” no PSP, mas a pura alegria de “criar um dragão” parecia ter desaparecido há muito tempo.
Até que um amigo me deu o jogo “Cute Dragons”, e eu disse “Uau” assim que entrei no jogo. Não é este o Paraíso dos Dragões com que sonhei quando era criança? Embora a tela do celular não tenha a mesma sensação de botão do computador de mão, quando você clica na tela sensível ao toque e observa o pequeno dragão sair da casca e cambalear para comer, a sensação de satisfação é exatamente a mesma de antes.
Para ser franco, a jogabilidade é simulada de gerenciamento + treinamento e combate. Você tem que construir uma casa para o dragão, alimentá-lo, treiná-lo e emparelhar dragões com atributos diferentes para dar origem a todos os tipos de novas variedades estranhas. Gosto particularmente do sistema de criação, que é um pouco parecido com o mecanismo genético dos jogos GBA anteriores, mas mais intuitivo. Um dragão de fogo emparelhado com um dragão do trovão pode dar à luz um garotinho elétrico; um dragão de grama emparelhado com um dragão de gelo tem personalidades e habilidades completamente diferentes. Cada vez que vejo um dragão raro nascer, tiro uma captura de tela e posto no grupo para mostrar, haha.
O que mais me faz sentir que “a juventude está de volta” é que este jogo tem níveis de aventura muito sólidos. Os dragões que você cria não ficam apenas na fazenda e agem de maneira fofa, mas também precisam formar uma equipe para lutar contra o BOSS e conquistar o mapa. Isso é muito parecido com o RPG portátil daquela época. Eu até acho que se o estilo de pintura fosse alterado para pixel, eu acreditaria que seria uma obra-prima escondida no GBA.
Claro que, como jogador veterano, também tenho que reclamar. Lembro que a versão original de “Dragon Brawl” foi lançada pela Gameloft nos primeiros dias. Naquela época, a operação exigia mais botões e o ritmo de operação da simulação era relativamente lento. Agora, a versão remasterizada deste jogo para celular obviamente otimizou a orientação para iniciantes, fornece mais recursos no estágio inicial e encurtou o tempo de construção e incubação, tornando-o mais adequado para jogar em tempo fragmentado. Mas, correspondentemente, há mais pontos de ouro e alguns dragões raros são realmente difíceis de conseguir sem gastar dinheiro. Isto não é tão puro como antes. Mas não somos mais os estudantes pobres que éramos naquela época. Ocasionalmente, gastamos uma pequena quantia de dinheiro apenas por amor e consideramos isso um complemento à nossa juventude🎫.
Se você é como eu e gosta de encontrar a felicidade da velha escola de "simular gerenciamento + desenvolvimento" no seu celular, você pode realmente tentar "Cute Dragon Battle". Não é tão complexo como uma obra-prima AAA, mas a sensação de criar dragões aos poucos e vê-los lutar e correr riscos é como voltar ao verão há dez anos, quando agarrei a consola e me recusei a largá-la. A juventude não acabou, apenas mudou de tela e continuou brilhando✨.