图片
Ainda me lembro que, naquela época, economizei o dinheiro do café da manhã de um mês só para comprar uma fita cassete pirata em uma loja de consoles de videogame. Não havia cobertura ou instruções. O patrão entregou um saco plástico com uma fita cassete amarela dentro, e o nome do jogo estava escrito torto no rótulo. Mas foram essas fitas que me fizeram continuar durante toda a minha adolescência.
Hoje vi alguém recomendando a "Ferramenta de vinculação de contas da Boom Island" no fórum. Para ser sincero, fiquei chocado por um momento 😂 O que diabos é isso? Depois de clicar, descobri que era o gadget de proteção de conta do "Boom Island". Embora todo mundo esteja jogando jogos genuínos hoje em dia, quando vi a palavra "vinculação", a coisa que eu mais temia ao jogar cartuchos piratas de repente passou pela minha mente - perder o arquivo salvo!
Naquela época, as fitas piratas dependiam inteiramente da memória da bateria. Quando a bateria ficasse sem carga, dezenas de horas de trabalho duro seriam eliminadas. Lembro-me de jogar "Pocket Monsters" uma vez e finalmente peguei um Pokémon Shiny. No dia seguinte, quando a interface de inicialização apareceu "Salvar foi excluído", todo o meu corpo explodiu em pedaços. 😭 Mais tarde, aprendi a ter certeza de que a bateria é suficiente antes de desligar o telefone. Aprendi até a soldar baterias para trocar botões, só para preservar aquela memória fraca.
Esta ferramenta de vinculação de conta do Boom Beach, para ser franco, serve para garantir o arquivo. Mas se você disser que é um jogo, não é, é apenas uma ferramenta auxiliar. Mas para jogadores antigos como nós, a vinculação da conta é como a bateria do botão da fita cassete. Parece discreto, mas pode realmente salvar vidas em momentos críticos.
Voltando ao próprio “Boom Island”, instalei este jogo no meu celular por um tempo, e ele me lembrou da sensação de planejar cuidadosamente o percurso ao jogar “Ace Combat” no PSP. Antes de atacar, primeiro faça o reconhecimento e depois organize as tropas. Cada passo deve ser pensado com clareza, caso contrário, o desembarque na praia resultará na perda de vidas. No entanto, a versão do jogo para celular é muito mais fácil de usar do que os jogos de cartuchos piratas que jogávamos naquela época. Pelo menos não haverá bugs fantasmas que farão com que o jogo congele repentinamente no meio do jogo.
Em termos de comparação, o “Boom Island” original foi feito pela Supercell, e o estilo de pintura é requintado e suave. Esta ferramenta de vinculação de contas é produzida por Beijing Kunlun Lexiang. Embora seja um programa pequeno, é gratuito e conveniente. Também pode ser considerado uma espécie de proteção para produtos genuínos. Naquela época, praticávamos pirataria porque éramos pobres; agora que temos capacidade, apoiamos as autoridades e usamos ferramentas para vincular firmemente as nossas contas, o que nos deixa à vontade.
A juventude está de volta. Embora agora eu pegue um celular para jogar, a tela é maior que a do GBA e a qualidade da imagem é melhor que a do PSP, mas a sensação de agachar-se ao lado da cama, pegar a fita enquanto pressiona desesperadamente o botão LR é exatamente a mesma que a sensação atual de estar na cama no meio da noite em busca de bases inimigas. Pense nesta ferramenta de vinculação de contas como o seguro que comprei para minha juventude. 😂