图片
Para ser sincero, como alguém que joga jogos para celular desde a era Symbian, sempre tive um carinho especial por esse tipo de jogo de eliminação casual. Naquela época, a tela do celular era um pouco grande e havia apenas alguns jogos de eliminação de mahjong no jogo JAVA, mas ainda me permitia jogar secretamente debaixo da mesa por uma tarde. Agora, quando vejo este jogo "Happy Mahjong Matches", minha primeira reação é de gentileza, e minha segunda reação é - ei, não é fácil para as pessoas jogarem Mahjong Matches a sério hoje em dia.
Sem me gabar, deixe-me primeiro falar sobre o que mais me impressiona neste jogo. Ele combina as tradicionais peças de mahjong com a jogabilidade Lianliankan de uma forma muito sólida. Não é o tipo de trabalho remodelado que pode ser vendido apenas colando-se uma película nele. O design dos níveis é claramente bem pensado, desde o simples arranjo da matriz até o complexo empilhamento multicamadas na parte traseira. As ideias para resolver quebra-cabeças são completamente diferentes das do Lianliankan comum. Às vezes você sente que duas cartas podem ser eliminadas, mas há mais de dez camadas de estradas no meio. A sensação de “ver, mas não comer”, na verdade me lembra da minha teimosia quando jogava o mesmo tipo de jogo independente.
Os nove modos de desafio são realmente incríveis. Os nomes Big Three Yuan e Big Four Happiness não são escolhidos aleatoriamente. Eles correspondem a diferentes lógicas de combinação de placas. Por exemplo, no modo “Treze Yao”, as regras de distribuição e correspondência das cartas são obviamente diferentes daquelas de “Todas as Cores”, e você precisa mudar seu pensamento ao jogar. Não subestime esses nove modos. Para ser honesto, no mercado atual de jogos para celular, um jogo gratuito pode oferecer nove conjuntos de regras diferentes, e cada conjunto de regras tem seu próprio estilo. Esse tipo de sinceridade é realmente raro na era dos jogos para celular, onde o ouro é galopante.
Além disso, gostaria de elogiar a suavidade do funcionamento. Quando o executei em minha antiga máquina Android com mais de três anos, não houve travamento ou atraso. Embora a interface não seja uma arte de última geração, ela é refrescante e limpa, sem muitos efeitos especiais sofisticados e pop-ups. Os números e cores das peças de mahjong são impressos de forma clara, tornando-as confortáveis ​​até para a visão dos idosos. Isso está de acordo com o estilo usual da Lieyou Technology de fazer jogos casuais.
Claro, o jogo tem suas falhas. A frequência dos anúncios é um pouco alta. Assistir a vídeos para desbloquear acessórios é um problema comum na indústria. Eu posso entender isso, mas eu realmente não gosto disso. Além disso, a curva de dificuldade ficará repentinamente mais acentuada nos estágios intermediários e posteriores. Alguns níveis são realmente difíceis de passar simplesmente virando as cartas aleatoriamente, e você precisa contar com acessórios para quebrá-los. Mas considerando que o modelo de cobrança diz claramente 0, a equipe de desenvolvimento também tem que comer, então engoli essa pequena emoção.
Finalmente, uma pequena digressão. Hoje em dia, o mercado de jogos é dominado por obras-primas AAA e jogos de desenho de cartas para dispositivos móveis. Jogos de pequena escala como “Happy Mahjong Continuous Match”, que seguem a jogabilidade clássica, tornaram-se uma raridade. Pode não permitir que você jogue para sempre, mas naqueles dez minutos em que você está esperando o ônibus, esperando na fila da comida ou antes de ir para a cama, você pode abrir e jogar duas peças de mahjong. A simples felicidade é, na verdade, bastante curativa. Para mim, uma pessoa nascida na década de 1980 que foi suavizada pela vida, às vezes não há realmente necessidade de um grande mundo aberto e de árvores de habilidades complexas. Um jogo de Lianliankan que pode ser largado e recolhido a qualquer momento é suficiente.
Não é para me gabar, mas se você também gosta do tema mahjong, ou simplesmente quer encontrar um jogo para matar o tempo que não queime seu cérebro ou faça você gastar dinheiro, você pode tentar este. De qualquer forma, é grátis, sem perda alguma. 😌