Não sei se você tem esse sentimento. Quando você vai trabalhar por muito tempo, não consegue encontrar energia para checar seu celular na hora do almoço. Eu queria me deitar e fechar os olhos, mas o cara na mesa ao meu lado de repente se aproximou e misteriosamente me deu um jogo chamado “Jelly Beans Must Die”. Minha primeira reação foi “Que tipo de colaboração o Fall Guys fez de novo?” Mas quando olhei para a introdução, meus queridos, não foi esse o caso.
O jogo conta a história de Timmy, um animal social. Ele trabalha às duas horas e uma fila na casa da empresa todos os dias, vivendo como um NPC. Um dia, um ceifador de almas apareceu de repente no elevador e disse que você só tinha 15 horas restantes. Como resultado, Timmy ficou calmo, não chorou nem fez barulho, e seu único desejo era ir para casa e deitar-se na cama em paz. Em relação a essa configuração, deixe-me dizer, fiquei em silêncio depois de lê-la na minha estação de trabalho - não sou eu que faço horas extras até as nove todos os dias e só quero adormecer😭
Durante a pausa para o almoço, meus colegas e eu começamos a trabalhar nisso. O jogo é gratuito e pode ser rodado na plataforma 5.0. Cada um de nós usa um fone de ouvido e se reveza para operá-lo. O processo foi particularmente interessante. Antes de sua morte, Timmy estava preocupado com o que estava acontecendo na cama. Ele correu para casa de várias maneiras e encontrou um monte de "obstáculos diários" estranhos no caminho - como o chefe ligando para você mudar seu PPT em um curto espaço de tempo, o entregador pedindo para você pegar comida e até mesmo a irmã mais velha do departamento ao lado pedindo para você fofocar. Cada vez que nos deparamos com isso, ambos reclamamos como loucos: “É tão real, este jogo está definitivamente monitorando minha vida!”
O mais incrível é o ramal opcional do jogo. Você pode optar por “responder educadamente” ou “simplesmente ignorar”, mas mesmo que opte por ignorar, seu coração ainda vai bater forte porque o prazo está aí. Colegas dizem que este jogo tem o sabor de um “filme de terror no local de trabalho”, mas acho que é mais como uma “coleção de humor negro do trabalhador”. Especialmente o Soul Reaper, que me seguiu o tempo todo, e seu tom de insistência foi exatamente o mesmo de quando meu líder me incentivou a relatar o relatório semanal. Foi hilário.
O horário é particularmente adequado para o intervalo para o almoço, uma rodada dura apenas cerca de dez minutos e não há limite físico, portanto não há necessidade de esperar pela recuperação. Nós dois jogamos três ou quatro partidas hoje e experimentamos vários finais estranhos, como "ser levado por um carro elétrico para viagem", "encontrar um conhecido no elevador e conversar sem jeito até o tempo limite", e outro final em que na verdade caminhamos até a porta da casa, mas não conseguimos encontrar a chave... quebrando a defesa na hora.
De qualquer forma, este jogo tornou-se agora uma parte regular da nossa pausa para o almoço. Até colegas que não costumam jogar no celular vieram assistir e ficaram perguntando como se chamava. A única desvantagem é que o nome é um pouco enganador. Recomenda-se alterá-lo para “As últimas 15 horas de animais sociais” para ser mais letal. Mas “Jelly Beans Must Die” também é muito bom, como se falasse daqueles colegas que são fofos mas se esbarram todos os dias (não).
Resumindo, é gratuito, não requer configuração e é preciso sempre que você o joga. É adequado para trabalhadores como nós, que têm apenas um tempo fragmentado e querem se divertir. Pare de assistir vídeos curtos na hora do almoço, volte para casa e durma com o Timmy💤