图片
Ainda me lembro dos dias em que estava escondido na cama, segurando um GBA e jogando versões pixeladas de animais de estimação para criar animais de estimação. Não havia telas sensíveis ao toque naquela época, nem mesmo Tom Cat tinha nascido ainda. 😂 Mais tarde, quando vi Tom Cat que conseguia aprender a falar como humanos pela primeira vez no PSP do meu amigo, fiquei tão chocado que quase deixei cair a máquina - essa coisa poderia realmente brigar comigo! Agora que vi o remake do jogo para celular "Tom e Jerry 2", para ser honesto, os velhos sentimentos em meu coração foram repentinamente trazidos de volta.
Vamos falar primeiro sobre a diferença mais intuitiva. Naquela época, Tom Cat era apenas um garotinho que simplesmente aprendeu a falar. Você cutucou a cabeça dele e ele gritou de dor. Quando você disse alguma coisa, ele repetiu com um sotaque estranho. Era tudo uma questão de interação em tempo real. Mas agora “Tom e Jerry 2” integrou diretamente uma comunidade. Os cinco garotinhos, Tom, Angela, Hank, Ben e Becca, moram todos juntos. Eles alimentam, dão banho, brincam e limpam o quarto, como um mini universo nutritivo. Naquela época, quando eu criava um Tamagotchi no GBA, eu tinha que alimentá-lo regularmente, mas agora está melhor, com cinco ancestrais cuidando dele juntos, e estou ocupado e feliz😆
Vamos falar sobre a tela e operação. Todos os jogadores mais antigos sabem que, embora o Tom Cat no PSP fosse 3D, era tão nítido e angular quanto o Lego, e a tela costumava inclinar-se quando você a cutucava com os dedos. Agora o funcionamento da versão do jogo para celular é muito mais tranquilo. Você pode trocar de cena deslizando a tela e pode trocar a roupa do garotinho arrastando. Você pode até ver claramente a penugem nas orelhas de Becca. Para ser honesto, esse tipo de precisão era um sonho inimaginável naquela época.
Mas o mais impressionante é a profundidade da jogabilidade. No passado, ao brincar com Tom Cat, o modo era muito simples: incentivá-lo a dormir, alimentá-lo, vê-lo aprender a falar e a mesma coisa de um lado para outro. Agora, esta nova versão adiciona tarefas comunitárias e minijogos interativos, e os pequeninos têm suas próprias personalidades e relacionamentos. Ainda me lembro da sensação rítmica quando toquei “Pa Ta Bang” no PSP. Eu não esperava que pentear Tom Cat agora pudesse produzir feedback sonoro. Velhos jogadores nostálgicos disseram que essa onda de “modernização” realmente atingiu pessoas como eu, que desejam tanto sentimento quanto novidade.
Claro, também há arrependimentos. Hoje em dia, a versão mobile do jogo deve estar conectada à Internet, e existem diversas tarefas diárias e sistemas de resistência. Para jogadores portáteis antigos como nós, que estão acostumados a “abrir a tampa e tocar, desligar e sair”, sempre parece um pouco menos puro. Mas é normal pensar nisso, os tempos mudaram. Fico muito feliz em poder ver Ângela piscando para mim novamente no celular e ouvir o tom travesso de Tom Cat quando ela imita minhas palavras.
Resumindo, se você é um jogador antigo da era GBA e PSP como eu, você também pode baixar "Tom e Jerry 2" e experimentar. Pode não ter a felicidade simples, mas simples do passado, mas a sensação de “um grupo de amigos vivendo felizes com você” é realmente como viajar no tempo e no espaço. A juventude não acabou, apenas mudei para uma tela com pixels mais altos para continuar🎮