图片
Recentemente, durante minha pausa para o almoço, levei Lao Wang, que trabalhava na casa ao lado, para jogar um pequeno jogo chamado "Sobrevivência em um acidente de avião". Foi uma ótima ferramenta para nós, trabalhadores, descomprimirmos durante o intervalo para o almoço. Eu costumava sentir muito sono depois de comer, mas agora sinto como se tivesse tomado uma injeção de sangue de galinha ao meio-dia todos os dias. Os dois agachados na sala de chá olham para um celular quebrado, pegando pedras e cortando árvores para construir uma casa.
O enredo deste jogo é muito simples e grosseiro. Você sofre um acidente de avião e acorda em uma ilha deserta sem nada. Você confia em suas mãos para sobreviver. Se quiser sobreviver, você terá que derrubar árvores, cavar minas, fazer ferramentas, construir casas, encontrar comida e evitar a morte por fome e sede. Parece muito hardcore, certo? Mas no jogo real, é muito exagerado e completamente descuidado. Basta usar seu tempo livre para criar algumas ondas de recursos.
O mais engraçado é Lao Wang, um homem que pode até alimentar um cacto até a morte. No jogo, ele se preocupa se eu tenho o que comer e beber todos os dias e grita "Vamos! Tem um coqueiro grande aqui!" É como se nós dois estivéssemos realmente tentando sobreviver na ilha. Para ser secreto, este jogo também pode ser salvo. Mesmo que o chefe convoque você para uma reunião após o intervalo do almoço, você não se preocupará com o progresso quando voltar e continuar jogando. É simplesmente um guia de sobrevivência de pesca feito sob medida para a empresa (não). 😏
O ponto principal é que essas coisas não custam dinheiro! 0 yuans para baixar. O desenvolvedor é Shenzhen Jixiang Interactive Entertainment Technology Co., Ltd. Embora não seja muito conhecido, o jogo é muito cuidadoso e não envolve nenhuma rotina sofisticada de produção de ouro. Depois de brincar por alguns dias, fiz um monte de ferramentas com minhas próprias mãos e construí uma cabana. Embora ainda faltasse mil quilômetros para construir uma jangada para voltar para casa, a sensação de construir uma vida aos poucos me fez sentir como um trabalhador que trabalha duro na cidade.
Você disse que, como trabalhadores de escritório, estamos tão exaustos de fazer horas extras todos os dias que nem queremos jogar quando chegamos em casa, mas esse modo é muito confortável para ativar e jogar por cinco minutos a qualquer hora e em qualquer lugar. Peguei alguns gravetos enquanto esperava a comida ao meio-dia e cavei algumas pedras enquanto apertava o metrô depois de sair do trabalho. Antes que eu percebesse, o armazém estava cheio. A coisa que mais aliviava o estresse era o som de pedras batendo, parecia que todas as queixas do dia estavam sendo eliminadas. 🔨
Aliás, o mais divertido é discutir isso com os colegas. Por exemplo, se você descobrir qual local tem mais frutas, ele saberá qual árvore produz a melhor madeira. Essa sensação de trocar estratégias entre si é muito mais interessante do que ler as estratégias online. Se você tem colegas em seu escritório que compartilham o mesmo odor que você, sugiro fortemente que você os junte. De agora em diante, os intervalos para almoço nunca mais serão chatos!
Apresse-se e experimente. Espero que você consiga sobreviver até o resgate. Enfim, Lao Wang e eu pretendemos morar nesta ilha para sempre hahahaha. 🌴