图片
Para ser honesto, quando vi o nome deste jogo, minha primeira reação foi “outro jogo para celular de desenho de cartas que muda de pele”. Afinal, tem havido muitos jogos nos últimos anos que anunciam “beleza escolar”, “nutrição” e “harém”. Nove em cada dez jogos são construídos com valores na pele de uma linda garota. Mas este jogo me surpreendeu um pouco. Embora tenha muitas falhas, pelo menos permitiu que eu, um antigo jogador do Ben3, recuperasse a sensação de jogar jogos Java secretamente em uma máquina Symbian.
Vamos falar sobre as vantagens primeiro. O que mais me impressiona é o seu design “on-hook”, que nutre muito o fígado. Ao contrário de muitos jogos semelhantes hoje em dia, que falam sobre estar ocioso, mas na verdade oferecem um monte de pontos vermelhos, atividades por tempo limitado e penalidades de sobrecarga física se você não ficar online por duas horas. Este jogo é muito budista e a renda offline é generosa. Quando você acessa a Internet para coletar comida, pode observar algumas garotas conversando e se divertindo no dormitório, o que é bastante realista. A cópia do enredo também segue o caminho da bobagem. A “sala de fuga” e a “aventura de nível” são, na verdade, apenas piadas. Jogadores antigos sorrirão conscientemente depois de lê-lo. Os jogadores jovens podem achar isso grosseiro, mas acho que esse tipo de sensação de relaxamento sem pretensão é bastante escasso hoje em dia.
Comparado com jogos semelhantes, como "Love and Producer", que enfatiza o enredo e a interação, os "telefonemas" e "compras" neste jogo são mais como ovos de páscoa dispensáveis, e a profundidade definitivamente não é tão boa quanto outros. Mas é inteligente porque não se trata como um otome ou apaixonado, mas em vez disso segue o engraçado retrato de grupo de "um mentor conduzindo um aluno". O vínculo entre os personagens não é desbloqueado dando presentes para aumentar o valor, mas através de alguns eventos aleatórios. Por exemplo, uma menina enviará uma mensagem de voz tarde da noite reclamando do aperto de mão da tia no refeitório. Este pequeno detalhe é muito mais humano do que aqueles lembretes frios de “favorabilidade +50”.
As deficiências também são óbvias. O sistema de combate é basicamente inexistente. Até mesmo a habilidade de luta e os efeitos especiais das habilidades são baratos e a sensação de impacto é quase zero. Comparado com o combate semiautomático em “Princess Connect”, a estratégia é muito inferior, muito menos comparada com “Onmyoji”. E a probabilidade de tirar cartas é um pouco complicada. Economizei diamantes por meio mês e consegui todos os R em dez jogos consecutivos. Fiquei com tanta raiva que quase o desinstalei. Mas considerando que este jogo é gratuito e não obriga você a pagar por ele, é considerado um equilíbrio para alguém como eu que não gasta dinheiro com ele e pode facilmente empurrar fotos desligando.
O outro fabricante é Chengdu Qijiuyou. O nome parece estranho, mas a julgar pela qualidade dos jogos, deve ser um time pequeno. Para ser honesto, é muito corajoso fazer um jogo de desenvolvimento ocioso da "velha escola" nesta era de monopólio de grandes empresas e de compras desenfreadas. Embora a interface da IU seja um pouco desajeitada, o carregamento ocasionalmente congela e o servidor travou uma vez, a vantagem é que a atitude é sincera, o pedido de desculpas no anúncio não é de culpa e a compensação é generosa.
Por fim, vamos falar sobre nostalgia. Naquela época, eu jogava jogos de pixel como “As Viagens de Gulliver” na Nokia. Eu poderia andar por um labirinto a noite toda. Não houve compras no aplicativo ou sorteios de cartões. Foi muito divertido. Hoje em dia, os jogos para celular possuem belos gráficos e sistemas complexos, e a jogabilidade se torna cada vez mais parecida com trabalho. “School Beauty Dream Factory” não pode ser considerada uma obra-prima, mas pelo menos me lembra que os jogos podem ser menos ansiosos. Você não precisa definir um alarme para obter recursos ou estudar fórmulas de formação de equipes. Você pode simplesmente clicar na tela quando sair do trabalho e assistir aquelas garotas bobas virtuais se divertindo no parquinho. Isso é ótimo.
Se você está procurando um jogo para celular com combate hardcore ou enredo profundo, este jogo não é para você. Mas se você quiser encontrar um vaso de planta eletrônico “simples e chato” que possa regar todos os dias e observar as flores, experimente. Sem se gabar, sem calúnias, apenas 7 pontos, dos quais 1 ponto é o bônus emocional. 🌾