Recentemente, quando procurava jogos de luta impopulares, me deparei com este “Peak Duel Stickman” e joguei por uma semana. Para ser honesto, é muito bom. Mas olhando para a popularidade do fórum, é basicamente zero. Por que esse jogo é tão legal? Como revisor, vou decompô-lo objetivamente.
Tela: 2 pontos (de 5)
O estilo de pintura é o de um boneco minimalista. Para ser honesto, fiquei desanimado à primeira vista. Não há efeitos de luz e sombra, nem renderização de animação esquelética, os personagens têm apenas algumas linhas. No entanto, o número de quadros de ação é realmente suficiente e o feedback do impacto também existe. Porém, a aparência é muito desvantajosa no mercado atual. A maioria das pessoas clica e dá uma olhada nas capturas de tela antes de sair. Legal, tenho que assumir metade da culpa pela foto.
Jogabilidade: 4 pontos (de 5)
Este é o aspecto mais subestimado disso. Existe apenas uma chave de controle de direção para operação. Deslizar a tecla de direção até a borda também pode ativar habilidades específicas de armas. Meia hora antes de começar a jogar, minhas mãos tremiam como a doença de Parkinson, mas depois de entender a lógica de "direção de propulsão = direção de ataque", você descobrirá que na verdade é um jogo difícil que requer previsão e distância. Empurrar o oponente na lava é mais divertido do que muitos movimentos de luta. Existem também três modos, muitos tipos de mapas e armas, e a jogabilidade é realmente muito sólida. Mas o problema é que este limite é demasiado elevado. Quem entre os jogadores atuais está disposto a passar tempo aprendendo? Deve ser legal.
Ouro Krypton: 5 pontos (de 5)
O modo de carregamento é 0, sem compras no aplicativo, sem entrada de recarga, totalmente gratuito. Este é um animal raro em jogos para celular. Mas pensando inversamente, sem pontos de ouro de criptônio, não há lucro. Naturalmente, não há dinheiro para comprar e promover, o que faz com que muitas pessoas não conheçam este jogo. Razoavelmente legal.
Social: 2 pontos (de 5)
É basicamente um PK independente, não há sistema de guilda, não há canal de bate-papo e o jogo será encerrado após o término do jogo. A formação de equipes de amigos também é muito rudimentar. Não existe vínculo social hoje em dia e é difícil reter pessoas. É normal esfriar rapidamente.
Resumo: A causa da morte deste jogo não é a má qualidade, mas “não ser capaz de se empacotar”. Os gráficos são difíceis, é difícil começar, não há interação social e não há promoção, mas sua lógica de combate central e profundidade de jogo estão definitivamente entre as melhores entre jogos semelhantes para celular. Se você é um jogador que gosta de operações pesadas, não se importa com os gráficos e quer fazer um duelo puramente técnico com pessoas reais no seu celular, recomendo fortemente que você experimente. Passe as primeiras duas horas e você entenderá seu encanto.
Classificação: 7,0/10, os pontos serão deduzidos pela aparência e interação social, e todos os pontos extras serão dados pela jogabilidade. Se quiser que eu faça uma análise detalhada da operação, diga-me na área de comentários e organize para a próxima edição. 🧐