图片
Olá, amigos do fórum, estou aqui novamente como um motorista antigo. Hoje não vou falar sobre obras-primas AAA, nem sobre desenho de cartas de ouro de criptônio, mas vou falar sobre um pequeno jogo que acabei de baixar chamado “Fairy Tie Tie Le”. O nome parece bem feminino, certo? Eu sou um homem de 35 anos. Originalmente, eu queria ver o que os jovens estão fazendo hoje em dia, mas quando cliquei para jogar, ei, estou realmente interessado nisso.
Vamos primeiro falar sobre o que é este jogo. Simplificando, ele fornece um desenho de linha com fadas, castelos, nuvens, etc. Depois você preenche com cores e usa vários adesivos para finalizar. Por exemplo, coloque uma lantejoula nas asas da fada e uma pequena estrela ao lado das nuvens. Depois disso, é divulgada uma linda foto de uma garota sonhadora. Todo o processo é estúpido, alivia o estresse e cura, e é adequado para brincar enquanto está paralisado após o trabalho.
Mas você sabe? Esse tipo de jogo de “colorir + adesivos”, há vinte anos, era o “Livro de colorir Saint Seiya” que tínhamos quando éramos crianças! Não havia tablets ou smartphones naquela época. Pegamos uma caixa de lápis de cor de doze cores, deitamos nos degraus da cantina, pintamos a armadura do Saint Seiya de amarelo e sentimos que éramos incríveis. Adesivos daquela época? Sem falar que era um grande pedaço de adesivo de plástico com glitter, com Sailor Moon e Flower Fairy impressos. Custava 50 centavos por peça. Depois de comprá-lo, cortei-o cuidadosamente em pedaços e colei no estojo e no diário. Se ficasse torto, eu não suportaria arrancá-lo e recolocá-lo, porque as bordas enrolariam assim que eu o retirasse.
Bem, agora, “Fairy Tie Tie Le” combina diretamente essas duas coisas e as atualiza. Você pode colar como quiser, pode desfazer se colar errado, pode ajustar o ângulo se não estiver satisfeito com a localização da pasta, e há muitas cores, como "rosa fada", "roxo dos sonhos", "azul creme", é chamado de rico. Se você quisesse usar adesivos reais naquela época, teria que cavar os dedos por muito tempo. Agora você desliza os dedos e os adesivos eletrônicos aparecem, e eles ainda vêm com efeitos especiais bling bling.
Eu estava pensando, por que as meninas gostam desse jogo? Na verdade, a alegria que tivemos em “criar o nosso próprio mundinho” foi digitalizada. Usávamos adesivos para decorar caixas de lápis, agora usamos adesivos para decorar castelos de fadas. Os tempos mudaram e as ferramentas mudaram, mas a sensação estimulante de “Oh, este adesivo cabe bem aqui” não mudou em nada.
Mas dito isto, também tenho que reclamar do antigo driver. Este jogo é lindo, mas é muito “leve”. Acho que quando brincávamos com livros de colorir, você tinha que testar se conseguia colorir as cores perfeitamente e aplicar força desigual. Se você pintasse fora da linha, seus colegas ririam de você. Agora, neste jogo, as cores são preenchidas automaticamente quando você clica nelas, os adesivos são absorvidos automaticamente assim que você os coloca e até uma pessoa com deficiência pode se tornar um mestre da arte em segundos. Como devo dizer, alivia o estresse, mas sempre sinto que falta uma sensação de ritual de “polimento”. Assim como no passado, era necessário revelar um filme para tirar fotos. Agora, depois de tirar uma foto com filtro de um clique, o filme é produzido rapidamente, mas falta a expectativa e o carinho.
Mas em qualquer caso, como um jogo casual puramente gratuito, a qualidade de “Fairy Tie Tie Le” ainda é aceitável. O estilo de pintura é fofo, a música de fundo é suave e não há pop-ups de publicidade para incomodar (pelo menos não enquanto estou jogando), então é uma maneira perfeita de passar o tempo. Se você quer dizer que não é para jogadores hardcore como nós, isso é certo, mas se você tem uma filha em casa, ou sua namorada quer relaxar com você, então você pode baixar um e brincar de fada com ela. Pense bem, quando éramos crianças, agachávamos-nos no chão e pintávamos santos, mas agora as pessoas deitam-se no sofá e pintam fadas. Não é esta a herança dos tempos? 😂
Ok, velho motorista, vou continuar colocando amor nas minhas asas de fada. Se você já jogou um jogo semelhante de “vinho velho em garrafas novas”, seja bem-vindo ao bate-papo abaixo e vamos ver o que esses jovens podem fazer com os gadgets da nossa infância. Acabou! Acabou!