Deixe-me dar algumas informações básicas primeiro. Para um trabalhador de escritório comum, leva quase uma hora e meia para ir e voltar todos os dias, sendo a norma uma hora de intervalo para almoço e horas extras. Eu costumava gostar de muitos jogos para celular, mas depois descobri que não conseguia mais jogá-los. Esse tipo de jogo em que você tem que ficar online para coletar comida, travar batalhas de guildas e observar as classificações a cada passo é muito hostil para um jogador de 996 como eu. Só quando um amigo me deu o "War Chess Three Kingdoms" da Amway é que finalmente encontrei um jogo de xadrez de guerra que pudesse caber no meu tempo fragmentado.
Este jogo é realmente puro. É um tradicional jogo de xadrez de guerra. Você move a grade, calcula o alcance do ataque, bloqueia o terreno e organiza suas posições. Isso me lembra a sensação de jogar “The Legend of Cao Cao” nos Três Reinos. Não há funções sofisticadas de combate automático e varredura. Cada nível deve ser jogado manualmente. Cada general tem sua própria posição e habilidades. Para ser honesto, eu não estava acostumado com isso no início. Afinal, os jogos para celular hoje em dia envolvem hospedagem com um clique, mas depois de jogá-los, achei esse “ritmo lento” muito curativo.
Vamos falar sobre meu gerenciamento de tempo de jogo. Vou usá-lo para jogar alguns níveis familiares no metrô durante a hora do rush matinal. Posso terminar um pequeno nível em cerca de uma parada e o ritmo é perfeito. Se você for deficiente, não brinque enquanto estiver espremendo uma lata de sardinha. Não me pergunte como eu sei disso. 😅 Depois do intervalo para o almoço, jogarei alguns níveis um pouco desafiadores, como a missão de escolta onde você tem que manter o NPC vivo. Este tipo de nível requer o uso do cérebro e deve ser jogado quando a mente ainda está clara. Quando chego em casa do trabalho à noite, se ainda estiver com energia, posso avançar pelos níveis da história e observar os mapas e diálogos cuidadosamente elaborados. Realmente parece que eu estava secretamente jogando jogos independentes no meu quarto quando era criança.
Há uma pequena inovação na jogabilidade que gosto muito, ou seja, alguns níveis terão algumas condições especiais de vitória, como não utilizar determinado tipo de tropa, destruir todas as tropas inimigas sem ser contra-atacado, etc. Além disso, este jogo é gratuito, não há pontos de ouro e você não precisa se preocupar em ser ridicularizado e humilhado.
O projeto está prestes a entrar no ar recentemente no final do mês, e trabalhei horas extras por três dias consecutivos. Eu realmente não tinha energia para avançar para novos níveis, então entrei na Internet para ver como os generais foram desenvolvidos e para pensar sobre quem deveria estar no próximo nível e como posicioná-los. Foi bastante relaxante. Se você tiver tempo suficiente no fim de semana, faça uma xícara de chá, sente-se em frente ao computador e jogue um ou dois níveis principais com atenção. A sensação de prazer é algo que você não pode experimentar no metrô real.
A propósito, o desenvolvedor é a Bantu Network em Xangai. Posso sentir que a equipe de produção realmente entende e adora xadrez, e o design dos níveis é muito cuidadoso. Centenas de níveis são suficientes para eu jogar por muito tempo. Espero que eles possam manter essa qualidade e atualizá-la.
Resumindo: se você trabalha em um escritório e não tem tempo para jogar, mas gosta de xadrez de guerra, vale a pena tentar “War Chess Three Kingdoms”. Não há necessidade de se atualizar. Se tiver tempo, você pode abri-lo e jogar dois jogos. Se você não tiver tempo, não será uma perda. Não há muitas pessoas que possam tornar o jogo tão “justo” hoje em dia.