Na verdade, tenho jogado o jogo "Town Chef" recentemente. Eu não quero me gabar disso. Embora não seja uma obra-prima 3A, me fez encontrar a pura felicidade que tinha naquela época. Vocês, jovens, podem não entender muito bem. Naquela época, quando jogávamos jogos Java, era muito luxuoso ter uma simulação de negócios com tema de culinária. A tela estava cheia de blocos de pixels, mas você ainda podia agachar-se na cama e brincar até o telefone ficar sem bateria.
Nos jogos para celular de hoje, você pode comprar cartas, ganhar dinheiro e realizar tarefas diárias a cada passo, dando vontade de trabalhar. Mas “Town Chef” é muito simples. Clique para cozinhar, servir comida, coletar dinheiro e atualizar a cozinha. É simples e direto. Este tipo de jogo casual tornou-se um produto escasso agora. Você acha que é irônico? Hoje em dia, os fabricantes estão lutando para criar mundos abertos e MMOs, como se tivessem vergonha de colocá-los nas prateleiras, a menos que façam um pacote que valha mais de dez gigabytes.
Mas, dito isso, a indústria realmente tem se recuperado nos últimos dois anos e todos estão começando a prestar atenção na jogabilidade em si novamente. Uma operação de simulação leve como essa está bastante alinhada com as necessidades atuais de tempo fragmentado. Você pode abrir duas mesas de pratos no tempo que leva para esperar o ônibus ou fazer fila. Você não precisa usar o cérebro ou a velocidade da mão. É muito divertido.
Acho que o desenvolvedor é uma empresa em Shenzhen. Houve algumas equipes de jogos independentes em Shenzhen nos últimos dois anos e a qualidade de seus produtos também é boa. O modo de carregamento é 0, o que significa que é totalmente gratuito. Não há muitos fabricantes que possam fazer isso atualmente. Embora com certeza haverá anúncios, afinal as pessoas também precisam comer, o que é compreensível.
Estou divagando, vamos voltar ao jogo em si. Existem receitas de todo o mundo, desde comida ocidental até comida chinesa. Você também pode combinar os utensílios de cozinha e as decorações sozinho, o que é muito bom para jogadores que gostam de colecionar. Só que o ritmo fica mais apertado conforme você chega ao fundo. Talvez seja porque sou mais velho e a velocidade da minha mão não consegue acompanhar, haha.
Resumindo, se você está cansado dessas grandes produções sofisticadas, é melhor experimentar esta e recuperar a felicidade original. Enfim, acho que não importa como ande a indústria de games, jogos bons são aqueles que conseguem fazer as pessoas relaxarem, não acham?