Há dois dias, vi alguém no fórum perguntando como são calculadas as classificações dos jogos. Acontece que eu estava jogando "Ball Heroes" recentemente, então deixe-me usar este jogo para falar sobre meus critérios de classificação. Afinal, como avaliador, nunca confio nos sentimentos ou nas recargas do fabricante ao pontuar, mas apenas em algumas dimensões difíceis.
Em termos gráficos, “Ball Hero” segue a versão Q do percurso fofo. A bola tem formato redondo e os efeitos especiais de habilidade são sofisticados, mas para ser sincero, não é incrível. A interface da IU é relativamente simples. Durante a batalha, a tela fica cheia de bolas rolando e o reconhecimento é bom. Em uma escala completa de 10 pontos, eu daria à tela um 7, sem dedução ou adição de pontos. É do tipo que “parece confortável, mas não tira uma captura de tela para usar como papel de parede”.
A jogabilidade é o núcleo deste jogo. Defesa de torre + competição significa essencialmente que ambos os lados posicionam a bola e lutam por saída e controle. Porém, a beleza é que as bolas de cada jogo são sintetizadas aleatoriamente, então a “sorte” é responsável por uma grande proporção. Se você conseguir boas bolas de ataque na fase inicial, terá um início tranquilo; se estiver com problemas, usará apenas bolas auxiliares, o que é muito difícil de salvar. No entanto, esse tipo de aleatoriedade também traz emoção. Cada síntese tem um elemento de jogo. A capacidade intelectual se reflete na escolha do posicionamento e na promoção de estrela, e a sorte se reflete na probabilidade de roçar a bola. A combinação dos dois é realmente emocionante. Dei 8 pontos à jogabilidade, e os dois pontos que perdi são porque o equilíbrio pode ocasionalmente aumentar a pressão arterial. Por exemplo, algumas bolas lendárias são deuses da guerra nas mãos do oponente e atores nas suas próprias mãos.
Em termos de ouro criptônio, o download de "Ball Heroes" é gratuito e deve haver compras no aplicativo, mas para ser honesto, você pode jogar com zero criptônio, mas o crescimento é lento. A correspondência na arena irá classificá-lo entre pessoas com poder de combate semelhante, para que você não seja derrubado pelos ricos. Mas na fase posterior, se você quiser subir na classificação, será difícil se você não tiver criptônio ou descuido. Meus critérios de pontuação são: O ouro Krypton não é obrigatório, mas afeta a experiência, então dou 6 pontos. É aceitável, mas espero que o planejamento não aumente muito a diferença numérica.
Em termos de interação social, este jogo possui modos de colaboração em equipe e amigos, onde vocês podem jogar níveis cooperativos juntos ou doar energia física uns aos outros. No entanto, o sistema de chat é relativamente simples. Basicamente, ele se comunica apenas com expressões como “pedir a bola” e “obrigado”, e a interação social profunda não é possível. Pelos meus padrões, eu daria 6,5 pontos, o que está acima da aprovação. É adequado para reunir amigos para jogar jogos negros, mas não espere ter sucesso nisso.
Resumindo, minha pontuação em “Heróis da Bola” é de cerca de 7 pontos. Não é uma obra-prima, mas é fácil e interessante. Dura apenas alguns minutos, por isso é adequado para pescar nas horas vagas. E isso me fez repensar os critérios de pontuação: se um jogo é divertido ou não, às vezes realmente não depende de quão primorosa é a imagem ou de quão grandioso é o enredo, mas da vontade de “jogar mais um jogo”. Ball Hero faz exatamente isso.
Então, quando você avalia o jogo, você também pode observá-lo em diferentes dimensões. Não dê uma estrela só porque uma determinada carta afunda o navio e não se gabe disso porque os benefícios de abrir o servidor são bons. Se formos objetivos, o jogo será melhor e entendemos isso quando jogamos. Por último, mas não menos importante, este jogo é incrível, mas lembre-se de definir um alarme para evitar o vício 😂