图片
Não vou me gabar disso, o nome deste jogo parece um tanto cafona, mas é realmente incrível de jogar. Para ser sincero, joguei Snake and City Skyscrapers com meu N73 na era Symbian. Mais tarde, na era dos smartphones, joguei Chicken Fight, Genshin Impact e Star Railway. Nos últimos anos, tenho gostado cada vez mais desses jogos para celular simples e puros. Este jogo é um puro simulador de trepar. Dá a você um tempo limitado para apertar parafusos e ganhar recompensas. É tão simples. Mas o melhor é que a sensação e o ritmo estão bem ajustados. O feedback quando você clica na tela é muito relaxante e o efeito sonoro combinado do combo é muito refrescante. É realmente um pouco como o prazer de clicar repetidamente na tela ao jogar "Don't Step on the White Block".
Vamos falar sobre o que me emociona por trás deste jogo. O desenvolvedor é Wuhan Shengtian Games, verifiquei e descobri que é um fabricante muito sólido. O download do jogo é gratuito e não inclui VIP, cartões mensais ou pacotes de presentes físicos com compras no aplicativo. É puramente baseado na jogabilidade para reter as pessoas. Qual é a situação atual do mercado de jogos mobile? Quando um novo jogo estiver online, ele estará repleto de pacotes de presentes pop-up. A primeira recarga de 6 yuans lhe dará uma roupa laranja. Os cartões mensais, semanais e sazonais estão claramente organizados. Se você não recarregar, ficará preso no nível e terá vontade de morrer. Produtos como “Turn the Screw and I'm a Thief”, que retornam à natureza, tornaram-se uma lufada de ar fresco.
Acho que os jogos para celular retrocederam um pouco nos últimos dois anos. Nos primeiros anos, todos buscavam produção em larga escala, alta qualidade de imagem e mundos abertos. Freqüentemente, eles tinham pacotes de vários gigabytes e seus celulares eram tão quentes quanto aquecedores de mãos. No entanto, nos últimos dois anos, vimos claramente o regresso dos jogos casuais fragmentados. Todo mundo vai para o trabalho, pesca em fossas e deita na cama à noite. Eles realmente não têm energia para completar o complicado enredo e sistema de desenvolvimento. Pegue o celular, aperte dois parafusos, ouça o som e alivie o estresse. Esta é uma necessidade diária. Pelo enorme volume de compras de jogos hipercasuais, percebe-se que o mercado mudou.
Falando sobre o jogo em si, o design dos níveis também foi cuidadosamente projetado. É simples e estúpido no estágio inicial, principalmente para te deixar feliz, mas começa a ficar mais intenso nos estágios intermediários e posteriores. Alguns níveis exigem o planejamento da ordem de aperto dos parafusos, caso contrário, será uma perda de tempo e longos desvios, o que é um grande teste para a situação geral. Embora o enredo não seja nada dramático, a sensação envolvente de “mais trabalho, mais recompensa” é bem executada. Observando o aumento das recompensas digitais virtuais, na verdade me sinto tão investido quanto quando praticava a velocidade da mão em uma máquina de escrever em um cibercafé.
Resumindo, se você gosta da sensação nostálgica ou quer se divertir nas horas vagas, é melhor baixar e experimentar. De qualquer forma, é grátis, não é necessário dinheiro e não há perda alguma. Além disso, quando olho para esse tema “aparafusar”, lembro-me um pouco dos dias em que era criança e observava os mestres trabalhando na fábrica. Agora fico muito emocionado quando aperto parafusos no meu celular. 😌
Esta é uma tendência. Acredito que os jogos casuais e sérios se tornarão cada vez mais polarizados no futuro. O caminho para jogos leves e de alto feedback como Screwdriver se tornará cada vez mais amplo. Estou ansioso para que Shengtian traga jogos tão realistas no futuro. Por enquanto é isso, vou fazer algumas torções. 🔩