Quando abri o jogo no primeiro dia, foi bastante revigorante ver a interface da tela vertical. Sempre joguei na tela horizontal. Quanto ao primeiro nível, passei facilmente. Até me gabei para meus amigos que esse jogo era muito fácil, mas depois de mais de dez níveis, fiquei pasmo😭
O mais constrangedor é o tijolo de pedra! A princípio, eu não sabia que essa coisa não poderia ser apagada, então procurei tolamente por dois padrões idênticos e tentei conectá-los, mas depois de clicar neles por um longo tempo, não houve resposta e pensei que meu telefone estava travado. Mais tarde percebi que o tijolo de pedra era um obstáculo. Não se moveria nem desapareceria. Tive que contornar isso e encontrar outra empresa. Eu disse que quanto mais tocava, mais familiar parecia. Não é este o Huarong Daojia Lianliankan que joguei quando era criança?
Outra coisa que me deixou louco foram os cubos de gelo. Nos primeiros níveis, cubos de gelo apareciam de repente e grudavam nos blocos. Achei que teria que clicar duas vezes seguidas para eliminá-los, mas descobri que clicar freneticamente na tela era inútil. Mais tarde, após ler as instruções, percebi que precisava eliminar o mesmo padrão próximo aos cubos de gelo para que eles quebrassem. Eu realmente me convenci de que o primeiro pedaço de gelo ficou preso em mim por quinze minutos e quase deixei cair meu telefone de raiva.
Depois, há as vinhas. Este é ainda mais incrível, ele irá rastejar lentamente para bloquear o padrão abaixo. Às vezes você vê claramente um par do mesmo padrão abaixo, mas as vinhas o cobrem e você não consegue encontrá-lo, como se fosse cego. Eu não sabia que as vinhas poderiam bloquear minha visão no início. Achei que era por causa da minha visão deficiente, então fiquei olhando para a tela por um longo tempo. Finalmente, descobri isso depois de usar o prompt prop.
Falando em adereços, fiquei muito relutante em usá-los quando comecei a jogar. Pensei em guardá-los para mais tarde. Como resultado, acumulei cada vez mais e só me lembrei de usá-los quando tive problemas. Na verdade, os adereços de lembrete são realmente úteis, especialmente quando os obstáculos sofisticados na parte de trás são adicionados. Usar um lembrete pode economizar muito tempo. Adereços refrescantes também são úteis. Se você realmente não consegue encontrar algo que possa ser usado, basta atualizá-los. Não torne isso difícil para você.
E aquela abelha, a princípio pensei que fosse uma decoração, mas quem diria que clicar nela nos ajudaria a eliminar um par. A primeira vez que usei, fiquei atordoado por um momento, me perguntando por que essa abelha tinha efeitos especiais. Mais tarde percebi que era um suporte auxiliar. Recomenda-se que os recém-chegados toquem em todos esses adereços no início. Não os descubra mais tarde como eu, desperdiçando a experiência de vários níveis.
A última armadilha também é a mais importante, não seja impaciente. Este jogo realmente exige que você use seu cérebro no final, e você não pode passar por isso com apenas alguns cliques. No início tive a ideia de que os jovens deveriam confiar na velocidade das mãos. Como resultado, quanto mais eu jogava, mais problemas eu tinha. Quanto mais eu me levantava, mais fácil era clicar aleatoriamente. Então o sistema me lembrou especificamente que cliquei errado. O som parecia muito irônico🙃
De qualquer forma, como recém-chegado, estou finalmente descobrindo lentamente a rotina. Embora eu me sinta arrasado quando fico preso, a sensação de alívio cada vez que encontro uma maneira de passar de nível é realmente incrível! Já estou recomendando para meu colega de quarto. Espero que ela seja mais esperta do que eu e não caia tanto quanto eu.
É muito melhor dizer isso. Obrigado a todos que ouviram minha divagação. Se você tiver algum outro truque para evitar armadilhas, diga-me. Os recém-chegados realmente precisam disso! 🙏