Acabei de ver a foto promocional de "A Poesia de Fulano de Tal" na app store há alguns dias. A pintura vertical era tão bonita que subi em espiral. Mas quando cliquei nele, vi que o sistema de batalha consiste apenas em dois vilões se enfrentando, e todas as habilidades dependem da reprodução automática. Passei de nível sem nem encontrar os botões de operação. É realmente apenas “tudo pode lutar automaticamente”? Este TM é ainda mais ultrajante do que o recurso "desligar" no "Ship R" vizinho.
Houve também o terceiro aniversário de "Some Source". Voltei ao jogo por causa da saia pequena. Com isso, a nova atividade era continuar escovando os materiais. Depois de escovar os materiais, escove-os novamente. No final, ainda escovei os materiais depois de escovar os materiais. Eu me pergunto se este jogo não foi planejado e os programadores geraram aleatoriamente uma tabela de probabilidade e a lançaram? Por mais bonita que seja a pintura vertical, não suporto fazê-la assim. Eu nem me preocupo em ouvir a voz do personagem.
Então, quando vi que “Yi Jing AI Divination” estava prestes a ser lançado há dois dias, minha primeira reação foi: vamos fazer outro jogo de vasos que aproveite a popularidade da cultura chinesa. Quando cliquei nos desenhos, fiquei pasmo - as imagens de cada hexagrama pareciam ter sido recortadas de uma história em quadrinhos chinesa em grande escala. Do hexagrama Qian ao hexagrama Weiji, o estilo de pintura nanquim misturado com um sentido moderno realmente fez com que eu, uma pessoa que não gosta de quadrinhos chineses, sentisse “alguma coisa”?
O ponto principal é que este jogo realmente tem dublagem? ! Não é o tipo de dublagem de NPC de “boas-vindas”, mas cada linha do discurso é realmente lida! Uau, fiquei arrepiado assim que esse som saiu. Tem o mesmo tom da aparição de Shen Gongbao na animação “Feng Shen Yan Yi” que assisti quando era criança. Isso pode fazer as pessoas imaginarem a cena de “Companheiro taoísta, por favor, fique” no cérebro.
Mas para ser sincero, um jogo desse tamanho consiste apenas em clicar um pouco nas horas vagas, tirar cartas para ver roupas novas e assim por diante. Mas "Yi Jing AI Divination" é realmente pouco convencional - você pode dizer que não tem jogabilidade, tem sessenta e quatro hexagramas, hexagramas mutáveis e várias lógicas de derivação; você pode dizer que ele tem jogabilidade e não exige que você o cultive em ouro de criptônio, e ele o traduzirá diretamente para a linguagem adulta para você após o hexagrama. Pelo contrário, este se tornou o jogo de lazer “bidimensional” mais confortável que já vi: é como conversar com uma irmã mais velha de cabelos brancos, parecida com uma fada. Quando ela interpretar os hexagramas para você, ela explicará todos os problemas da sua vida. Não há pressão e você não sentirá que está trabalhando.
Toda a experiência do jogo é muito semelhante aos vídeos imersivos feitos por aqueles mestres da metafísica em “um determinado site” - os visuais são completos, os efeitos sonoros estão no lugar e as explicações são precisas. A única diferença é que você também pode agitar uma moeda de cobre. Usei sua função de tirar fotos para identificar a frente e o verso da moeda uma vez e fiquei tão chocado que quase deixei cair meu telefone. Essa velocidade de reconhecimento de IA é muito mais confiável do que a “correspondência inteligente” de alguns jogos para celular convencionais.
De qualquer forma, estou deitado na cama agora, sacudindo as moedas e observando o movimento das linhas, e não consigo deixar isso de lado antes da meia-noite. Sei que na minha idade ainda posso voltar e ler “O Livro das Mutações”. Basicamente, só este jogo pode fazer isso - afinal, ele realmente “pode ser entendido sem nenhum conhecimento básico”, e não é o tipo de trabalho que apenas copia e cola os hexagramas e considera isso como uma conclusão da tarefa. A dublagem tem alma, o estilo de pintura tem atitude e o conteúdo tem sinceridade. É 10.000 vezes mais divertido do que aqueles jogos de cartas que só atraem esposas. Embora exista um sistema de batalha... Este jogo não tem um sistema de batalha, mas quem se importa, se ele puder acender minha alma bidimensional e minha alma antiga ao mesmo tempo, darei nota máxima! 🔥🔥🔥