图片
Deixe-me começar com a conclusão: se você gosta da sensação estressante de agendar no “Mini Metro” e quer a imersão trazida pelos gráficos 3D, vale a pena deixar de lado seus preconceitos e experimentar este jogo. Ele não cobra dinheiro, não há pop-ups de compra no aplicativo e não há barra de resistência para bloquear você. Basta abri-lo e começar a jogar. É um quebra-cabeça puro e independente. Eu dou um joinha por isso. 👍
O cerne da jogabilidade é apenas uma frase: seja um despachante de trem e use mudanças de trilhos e semáforos para fazer com que cada trem chegue com segurança à casa da cor correspondente. Parece simples? Somente quando você começar a jogar você saberá o que significa estar com pressa. Especialmente nas fases posteriores, quando vários trens passam ao mesmo tempo, as cores divergem e os trilhos se cruzam. Você acabou de desligar um interruptor e o outro já está soltando fumaça. Assim que atingir, haverá um estrondo e os efeitos especiais da explosão são tão realistas que realmente assustarão alguém com o coração fraco. 😂
O que quero elogiar particularmente é o seu design “adaptável”. Não é o tipo de jogo sobre cuidados de saúde que lentamente lhe dá tempo para pensar, mas que realmente o força a tomar uma decisão em poucos segundos. Às vezes fica claro que o carro vermelho deveria ir para a faixa da esquerda, mas há um carro verde preso na faixa da esquerda. Você tem que quebrar rapidamente o interruptor para deixá-lo entrar na faixa lateral e lembrar de virar o semáforo para vermelho para parar o carro atrás - essa sensação de teste louco à beira do perigo é realmente viciante. 😈
Em termos de gráficos, originalmente não tinha expectativas para os pequenos fabricantes nacionais, mas levei um tapa na cara. Na cena 3D, você pode ver montanhas distantes, árvores à beira da estrada e até algumas vacas pastando. Os detalhes das mudanças dos trilhos também são bem feitos, e a luz e a sombra são refletidas nos trilhos de metal. Elementos ambientais como bancos, túneis e rochas não são decorações. Em alguns níveis, você precisa usar túneis para “desaparecer” temporariamente o trem e evitá-lo, o que é bastante interessante. 🌄
Claro, também existem deficiências. Em primeiro lugar, a otimização é média. Quando jogo no meu celular nas fases posteriores, quando há muitos trens, o quadro cai, o que não é bom. Em segundo lugar, a orientação para iniciantes é um pouco desleixada. Você tem que descobrir a lógica dos semáforos e rastrear as cores sozinho durante três ou quatro jogos. Bati vários carros no estágio inicial antes de perceber: “Ah, acontece que a cor da casa corresponde à cor da carroceria do carro”. Finalmente, o nome e o ícone realmente parecem um jogo publicitário de imitação de lixo, e você precisa ter um coração forte para ignorá-lo. 🤦
Mas para ser honesto, no ambiente de hoje onde a tela está cheia de cartas, o livro ilustrado está cheio e você só pode ficar mais forte recarregando 648, é como encontrar um tesouro para encontrar um jogo que honestamente faz design de níveis e coloca o senso de desafio em primeiro lugar. O desenvolvedor, Beijing Shengtianyou, não tem uma grande reputação, mas lembro-me desta empresa porque não é legal nem irritante. Darei outra olhada em seus jogos na próxima vez. 👀
Se você está cansado daqueles jogos de carros de "localização automática de caminho + supressão de poder de combate" e deseja encontrar algo que realmente teste sua reação cerebral, experimente. Certifique-se de diminuir o volume com antecedência, pois o apito do trem pode realmente assustar as pessoas. 🚨
Lembrete final amigável: não seja obsessivo como eu e insista em encontrar o caminho perfeito. Não existe uma solução ideal neste jogo, existe apenas o objetivo de “entregar o trem antes que ele exploda”. Seus erros serão claramente ampliados, mas a sensação de superá-los arranhando o limite realmente vale a pena. 😤
(A plataforma diz 5.0. Recomenda-se que pelo menos a memória do celular não seja muito pequena, caso contrário demorará muito para carregar o nível. De qualquer forma, você não pode perder zero yuan.)