图片
O recente KPL Spring Split chegou à segunda metade da temporada regular e a versão mudou muito. As mudanças na selva mudaram completamente o ritmo de muitos heróis da selva. Enquanto assistia ao jogo, fiquei pensando que esse tipo de jogo combinado de equipamentos e habilidades é na verdade muito semelhante à lógica de construção do jogo do pombo de carne - você nunca sabe quais habilidades obterá no próximo jogo, mas os mestres podem encontrar a solução ideal aleatoriamente. 😌
Falando nisso, devo mencionar um novo jogo que tenho jogado recentemente, “Sea of Brave”. Para ser sincero, cliquei nele primeiro porque estava rotulado como “descompressão casual”, mas não conseguia parar de jogar. No jogo, você tem que controlar um navio pirata, enfrentar uma maré avassaladora de monstros no mar e então contar com combinações de habilidades e vários bônus de atributos para lutar para escapar. Não é essa a sensação de déjà vu de “limpar pistas e limpar campos + colheita em batalhas de equipe” no MOBA? Só que não há companheiros de equipe aqui, então tudo depende de você.
O que mais gosto é o sistema de correspondência de gênero. Heróis, joias e habilidades têm métodos de ligação diferentes. Às vezes, as habilidades que você obtém no início parecem fracas, mas quando combinadas com uma determinada joia ou passivo de herói, elas podem se transformar diretamente. Essa sensação é exatamente a mesma de ver um jogador retirar repentinamente um herói impopular para realizar efeitos milagrosos durante um jogo. Por exemplo, da última vez que vi um caçador na LPL levar o príncipe, o ritmo na fase inicial foi completamente quebrado, mas no médio prazo a equipe contou com uma onda de EQ para sair do caminho e reverter o time. A experiência de “aparentemente desvantajosa, mas na verdade escondendo intenções assassinas” pode ser sentida em todos os jogos de “Sea of ​​​​Brave”.
Além disso, sempre começa com uma nova combinação de mapa e monstro. O elemento sorte existe, mas como transformar a sorte em vantagem depende do seu julgamento imediato. É como a "resposta da versão" nos e-sports - você não pode controlar a versão, mas pode controlar seu próprio entendimento da versão. No jogo, você não pode controlar quais habilidades serão atualizadas, mas pode decidir quais delas atualizar primeiro e quais obter depois. A prioridade e a alocação de recursos são todas de conhecimento.
Além disso, o modelo de cobrança do desenvolvedor é 0, o que significa compras gratuitas no aplicativo? No momento, sinto-me bastante consciente depois de jogar. Não há esmagamento numérico que force o criptônio. Depende mais das ideias de equipamento. Como alguém que assiste jogos o ano todo, estou bastante enojado com a configuração “pague para ganhar”. Porém, depois da minha experiência atual de “Sea of ​​​​Brave”, é bastante justo. Pelo menos posso chegar ao estágio intermediário com zero criptônio.
Em um jogo, joguei como um capitão do gelo, acumulei lentidão, equipado com uma joia relâmpago e maximizei a produção e o controle. A sensação de andar de lado na pilha de monstros era como ver o júnior do time jogando contra Diao Chan um contra cinco. Sério, se você costuma assistir jogos e estudar versões, é melhor experimentar este jogo, talvez você possa encontrar sua própria "escalação de campeonato" nele😂
Finalmente, vamos falar sobre nossa experiência recente em torneios. As mudanças na nova temporada realmente tornaram o ritmo do jogo muito mais rápido. O mid laner anda com mais frequência e a pressão de sobrevivência do atirador também é maior. Isso me faz pensar um pouco mais na hora de jogar: por exemplo, se houver muitos monstros neste nível com combate corpo a corpo, darei prioridade às habilidades de deslocamento; se houver muitos monstros de longo alcance, empilharei armaduras ou restaurarei sangue. Se você assistir a muitos jogos, você realmente se tornará mais sensível a esses jogos. Espero que “Sea of Brave” também tenha uma competição online no futuro, para que nós, antigos telespectadores, também possamos experimentar a alegria do “BP prático”😄
Resumindo, se você gosta de pombos de carne, como combinações de construção, ou se os espectadores de e-sports desejam encontrar alguma jogabilidade casual que use seus cérebros, você pode experimentar “Sea of the Brave”. Vejo você no mar! ⛵