Logo depois do jantar, eu estava caído em minha estação de trabalho, folheando meu telefone. Xiao Li, da mesa ao lado, apareceu de repente e perguntou se havia algum jogo novo que pudéssemos jogar juntos. Eu casualmente cliquei neste “Magic Rope Hero”. Originalmente eu queria jogar casualmente, mas acabamos jogando até a tarde e quase nos atrasando para o trabalho 😂
Vamos falar primeiro da parte mais surpreendente: este jogo pode realmente girar pela cidade! Não é o tipo de vôo falso com adesivos, é uma cidade 3D séria, e há uma sensação de puxão físico quando a seda da aranha é jogada fora. Durante a pausa para o almoço, controlei o personagem para balançar do topo de um prédio para outro e quase gritei. Xiao Li ficou ao meu lado, deu um tapa na minha coxa e disse: “Isso é tão suave”.
Os gráficos e efeitos sonoros também são interessantes. A tela do celular é pequena, mas os detalhes não são reduzidos. O reflexo do vidro, o trânsito no chão e as torres ao longe são, nas palavras de um colega, “mais apresentáveis do que alguns jogos para PC”. Os efeitos sonoros são ainda melhores, com o som do vento, o som “swish” da seda da aranha sendo atirada e o som abafado quando ela cai no chão. Jogar com fones de ouvido pode contribuir diretamente para a atmosfera. Nós dois tínhamos um fone de ouvido cada e parecia que estávamos passando um filme para duas pessoas.
O jogo é um jogo de ação e luta, então você tem que lutar contra os bandidos. A operação é mais simples do que o esperado. A mão esquerda ataca com a mão direita, mas a essência está em como usar a seda da aranha para puxar o inimigo e depois fazer o combo. Xiao Li e eu lutamos contra um BOSS e não conseguimos sobreviver. Mais tarde, descobrimos que poderíamos usar seda de aranha para derrubar o pilar próximo a ele e quebrá-lo, e poderíamos passar de nível sem nenhum dano. É muito gratificante aprender essa pequena habilidade sozinho e é muito mais gratificante do que ganhar dinheiro sem pensar.
O sistema de skin também é bastante interessante. Desbloqueei uma armadura dourada e Li Fei disse que parecia ter sido revestida com galvanoplastia. Ele mesmo mudou para um estilo dark, dizendo que “é assim que uma patrulha noturna deveria ser”. Os designs dos personagens não são o mesmo estereótipo de homens musculosos. Existem alguns com braços robóticos e outros mascarados no estilo ninja. De qualquer forma, você pode jogar vários dias durante a hora do almoço.
O mais importante é que é grátis! livre! Do tipo sem limite de tempo. Ao contrário de alguns jogos onde sua resistência acaba em meia hora, neste jogo você pode jogar o quanto quiser, ou quando se cansar de jogar, basta sentar no telhado e observar a paisagem. Xiao Li e eu agora temos uma “patrulha urbana” fixa de meia hora todos os dias durante o intervalo para o almoço. Até o café da loja de conveniência lá embaixo foi trocado para comprar um e ganhar outro de graça, pois o tempo economizado é suficiente para pegar mais alguns ladrões.
Quanto às deficiências... o telefone esquenta um pouco rápido e minhas mãos ficam suadas depois de jogar por muito tempo, então tenho que segurar o telefone com força para evitar que ele voe. Além disso, não jogue quando o chefe estiver passando, principalmente quando você estiver no meio do balanço com efeitos especiais em tela cheia, até mesmo uma pessoa cega pode ver você pescando. Não me pergunte como eu sei. Na semana passada fui chamado para uma palestra à tarde e disse que meu “status de trabalho era tão errático quanto o do Homem-Aranha” 😅
Resumindo, se você olha para a tela do computador todos os dias e deseja encontrar alguns jogos emocionantes durante a hora do almoço, você pode realmente considerar isso. Enfim, coloquei na “Pasta Especial de Pesca de Trabalho” e mudei o nome do ícone da área de trabalho para “Sistema de Atendimento Municipal”. Todo mundo que entende entende.