图片
Quem na família entende? Esta tarde eu estava agachado em minha estação de trabalho pescando, meu telefone estava escondido sob o teclado e meus dedos saltavam descontroladamente para a esquerda e para a direita na tela - sim, era Temple Run 2. Este jogo é realmente muito viciante. Eu sei que posso bater na parede no próximo segundo, mas simplesmente não consigo parar. A ilusão de “você pode conseguir moedas de ouro se der mais um passo” é mais real do que esperar pelo meu salário no final do mês.
E adivinhe? Eu estava correndo vigorosamente quando de repente ouvi o som familiar de moedas de ouro “tilintando” vindo do cubículo ao lado. Fiquei atordoado no local. Por que esse ritmo e efeitos sonoros soavam cada vez mais parecidos com o nível em que eu estava correndo? Prendi a respiração e abaixei silenciosamente o volume do meu telefone, mas a música “Game Over” da pessoa ao lado tocou mais alto do que eu.
Tossi timidamente e houve silêncio por três segundos. Então veio a voz profunda do chefe: “Xiao Zhang, você também está no nível 47?”
Naquele momento quase deixei cair meu celular no vaso sanitário. Mais tarde, nos encontramos do outro lado da partição. Acontece que o chefe dizia “sair para comer” ao meio-dia todos os dias, mas na verdade ele estava agachado no carro e correndo para o templo para escapar. Ele também me mostrou secretamente que havia economizado 2 milhões de moedas de ouro, dizendo que isso o fez se sentir mais realizado do que o bônus do projeto🙃
Agora meu chefe e eu nos tornamos “amigos de corrida”. Nós nos encontramos no salão de chá às três horas da tarde, fingindo receber água, mas na verdade trocando experiências de parkour. Os colegas pensaram que estávamos discutindo secretamente algum grande projeto, mas na verdade estávamos discutindo “como pular o fosso com três voltas consecutivas” e “quanto tempo leva para atualizar a loja de acessórios?”
Para ser sincero, Temple Run 2 é um jogo perfeito para nós, trabalhadores. Um jogo dura apenas alguns minutos e é fácil morrer. Não há necessidade de economizar energia, formar uma equipe ou socializar com outras pessoas. Pare quando estiver cansado e marque quantos pontos quiser, sem necessidade de usar o cérebro. E é particularmente alivia o estresse - olhe para o personagem sendo perseguido por demônios, parece muito comigo sendo perseguido pelo Grupo A para mudar minhas necessidades. 😭 Mas no jogo, você ainda pode pegar moedas de ouro enquanto corre, e eu só ganho um salário se quebrar minha perna, ugh.
O mais engraçado é que agora descubro que pelo menos cinco dos meus colegas estão jogando. Durante a pausa para o almoço, todos se sentaram juntos, aparentemente folheando seus telefones, mas na verdade os rostos na tela eram todos do mesmo personagem. Ontem, o novo estagiário me perguntou: “Irmã, você sabe como desbloquear novos personagens em Temple Run 2?” Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, o irmão mais velho do departamento de design ao meu lado respondeu diretamente: “Cobre dinheiro ou corra 100.000 metros”. O estagiário estava com medo de sermos uma organização clandestina em Temple Run 2.
Resumindo, companheiros pescadores, se o seu chefe estiver ausente, vocês não têm nada para fazer e não querem fazer nada sério, vocês podem realmente tentar Temple Escape 2. Ele não irá decepcioná-los, assim como diz o ditado no jogo - contanto que você persevere, você acabará alcançando o outro lado da vitória. Embora minha “outra margem” seja terminar de editar o PPT antes do trabalho hoje, pelo menos corri 8.000 metros no jogo, haha.
Um último lembrete: lembre-se de ativar o modo mudo ao jogar, caso contrário, o “Game Over” do chefe e o seu “Game Over” soarão na sala de conferências ao mesmo tempo. Essa cena é simplesmente mais emocionante do que o diabo perseguindo as pessoas no jogo🔥