图片
Ainda me lembro das noites em que era estudante, me escondendo na cama e jogando “Pinball” no GBA, jogando nível após nível só para ver os easter eggs escondidos no próximo mapa. Mais tarde, fiquei muito tempo viciado em “Explosive Pinball” no PSP. O prazer de calcular danos usando ângulos de reflexão era realmente a mais pura alegria da juventude. Inesperadamente, experimentei este “Miracle Gunner” em um simulador de celular hoje. Na verdade, joguei por duas horas seguidas e meus olhos estavam um pouco úmidos😭
Para ser sincero, quando vi pela primeira vez o rótulo “Roguelike Pinball”, pensei que fosse mais um jogo de cartas. Mas quando comecei a jogar, descobri que este jogo combina muito bem a jogabilidade do pinball e combinações de habilidades. Quando as bolinhas de gude são jogadas fora, vários combos serão acionados ao encontrar diferentes monstros, como bombas congelantes, relâmpagos e rachadoras. Na verdade, posso combinar o estilo de “fogo contínuo + penetração + acerto crítico” sozinho. O senso de estratégia não é inferior ao humor quando estudei as rotinas de terreno de “Castlevania”. Além disso, tem mais de 500 níveis, e cada nível tem novas feras sombrias e layouts de mecanismos. Isso me lembra o estado obsessivo de “tente novamente e você passará” quando joguei “Meteor War” no NDS.
O que mais me surpreende é que, embora seja um jogo novo, ele não perdeu em nada a "sensação física" do pinball da velha escola - o arco do tiro, a força do rebote e o feedback do tremor da tela ao atingir o ponto fraco são todos particularmente sólidos. Ao contrário de muitos jogos para celular hoje em dia, que são todos batalhas automáticas e esmagamento numérico estúpido. Este jogo realmente exige que você use seu cérebro para calcular ângulos, combinar habilidades e até mesmo criar estratégias baseadas em diferentes monstros. Não é esse o desafio que mais amávamos nos consoles portáteis daquela época?
Diz-se que o desenvolvedor é Chengdu Hualian Interactive Entertainment, e a cobrança é, na verdade, de 0 yuans e não há pop-ups para forçá-lo a pagar. Joguei por duas horas e parecia que estava comprando um jogo de tesouro em um emulador. Embora não seja o emulador em si, é justamente por causa do emulador que posso reviver o gosto antigo de GBA, PSP e NDS no meu celular, e provar a surpresa deste novo pinball Roguelike. A juventude realmente está de volta! ✨
Para quem tiver interesse, basta procurar por “Miracle Gunner” e dar uma olhada. Se você adorava jogar bolinhas de gude secretamente embaixo da mesa naquela época, com certeza entenderá minha empolgação. Lembre-se de deixar uma mensagem e me contar que combinação incrível você fez! 😎