Tenho jogado desde a versão antiga da sétima geração. Naquela época, as rotinas eram relativamente fixas. Encontrar chaves, abrir fechaduras e folhear diários eram basicamente a mesma coisa. Quando esta geração foi lançada pela primeira vez, a densidade dos quebra-cabeças aumentou repentinamente e alguns mecanismos foram projetados para bloqueá-lo deliberadamente por mais de cinco minutos. Naquela época, o fórum estava cheio de postagens reclamando “o valor do planejamento está inflacionado?” Também senti que a experiência foi um pouco desequilibrada. Afinal, o que há de mais temido nos jogos de quebra-cabeça não é a dificuldade, mas “a dificuldade pela dificuldade”.
Mas depois dessa onda de atualizações de versão, sinto claramente que os planejadores estão ajustando o equilíbrio. 🌱
O mais intuitivo é que a correlação de pistas tornou-se maior. No passado, muitos adereços eram simplesmente “recolhidos → usados”, mas agora eles precisam ser combinados com o diálogo do inquilino e o fundo da foto para acionar o link oculto. É como se o tempo de atualização dos recursos do mapa mudasse repentinamente durante um jogo. A memória muscular por si só não é mais suficiente. Você tem que reexaminar sua visão e ritmo. No segundo jogo, forcei bastante com pura lógica, mas acabei preso no nível Masquerade por meia hora. Mais tarde percebi que tinha que usar o “contraste entre a mentira e a realidade” para reverter a senha. Essa modificação de design realmente forçou o jogador a mudar de “operação de autopreservação” para “pensamento de operação global”.
Vamos falar sobre as mudanças de versão do sistema de locatários. 🎭
Na versão antiga, os inquilinos eram basicamente ferramentas e apenas davam pistas. Após esta versão da atualização, eles possuem uma lógica de ação própria. Por exemplo, alguém lhe dará deliberadamente informações erradas e alguém aparecerá em um corredor específico em um horário específico. Por um tempo pensei que fosse um bug, mas depois descobri que era um mecanismo - assim como de repente surge um herói auxiliar no jogo que pode interferir na visão do oponente. Você tem que julgar quem está agindo contra você e quem está contando a notícia real. Depois que esse tipo de “jogo psicológico” foi adicionado, o estilo de jogo dos mestres do speedrunning mudou completamente. Aqueles que costumavam confiar no conselho agora têm que praticar o julgamento no local. Acho que essa onda de mudanças é ótima. Transforma um único quebra-cabeça em uma competitiva “guerra de informação”.
No entanto, também existem desequilíbrios. O “limite de tempo de sete dias” na nova versão é muito opressivo, especialmente a sala secreta após o terceiro dia. Se você não coletar fragmentos de fotos importantes suficientes no estágio inicial, basicamente não conseguirá passar de nível no estágio posterior. Isso equivale a uma versão do Daddy, que não é muito amigável para novatos. Mas pensando por outro ângulo, os jogadores profissionais gostam desse tipo de ambiente de alta pressão. Afinal, sem pressão não há espaço para operação.
Em geral, esta atualização altera o objetivo de "fuga" de linear para rede, e cada escolha afeta a direção subsequente, assim como o BP inicial. Quer você diga que ficou mais difícil ou mais complicado, pelo menos cada pista agora é como uma batalha de equipe importante no jogo. Se você vencer, poderá se recuperar e, se perder, passará para o próximo jogo. De qualquer forma, jogadores antigos como eu gostam de ser reeducados. Afinal, os jogos de quebra-cabeça também têm suas próprias “respostas de versão”, mas você mesmo deve tentar a resposta. 😉
Agora quero saber se a próxima atualização irá enfraquecer a frequência de interferência do “Locatário Mascarado”. Essa configuração é verdadeira. Treinador, quero proibi-lo. 🕵️♂️