图片
Eu estava andando pela "Time and Space Hunter Zone" quando de repente tive vontade de falar sobre o recente "Hidden Button". Para ser honesto, existem muitos emuladores instalados em telefones celulares agora, e os antigos, como PSP e NDS, ainda estão nas gavetas acumulando poeira, mas quando toco meu celular no caminho de ida e volta do trabalho todos os dias, ainda clicarei nesses pequenos jogos. Você me pergunta por quê? Não é por causa do vício de “esconder coisas” que não consigo largar desde a era dos portáteis.
Lembro-me de quando interpretava “Ace Attorney” ou “Professor Layton”, o mais emocionante era percorrer todas as cenas para encontrar pistas escondidas. Às vezes, eu olhava para a tela por meia hora e de repente encontrava aquele pontinho imperceptível no canto. Foi simplesmente mais emocionante do que acertar uma pergunta em um exame. O jogo "Hidden Button" traz esse sabor à tona - 60 níveis, cada um com um objetivo: encontrar o botão de passagem oculto. Alguns botões estão ocultos na cor de fundo, alguns exigem que você mude sua perspectiva antes de aparecerem e alguns precisam ser enganados clicando cegamente neles. Cada vez que tenho um momento “aha”, o som do logotipo da inicialização do GBA soa automaticamente na minha cabeça, na verdade.
Comparado com os jogos de quebra-cabeça dos consoles portáteis da época, a qualidade da imagem deste jogo para celular é definitivamente superior e a operação da tela sensível ao toque é mais confortável do que pressionar as teclas cruzadas. Mas a concentração de “olhar para a tela e captar detalhes” não mudou em nada. Eu costumava desligar a luz de fundo e me esconder debaixo das cobertas com medo de ser descoberto pela minha mãe, mas agora jogo secretamente dois níveis durante a hora do almoço, com medo de ser visto pelo meu chefe. Haha, é apenas um lugar diferente para emoção.
O mais surpreendente é que este jogo é gratuito e não há pop-ups de publicidade irritantes. 60 níveis são suficientes para eu pescar um pouco. Quanto às deficiências... alguns níveis são realmente o submundo. Fiquei preso no nível 28 por dois dias inteiros. Finalmente, descobri que o botão estava pressionado sob meu dedo. Fiquei com tanta raiva que quase deixei cair o telefone, mas depois pensei a respeito. Não é o mesmo sentimento de raiva e amor quando joguei “Made in Wario”? A juventude está de volta e pertence ao Yes.
De qualquer forma, não tenho nada para fazer. Eu recomendo a todos os velhos que experimentem. Pessoas como nós, que saíram da era GB, ainda têm o instinto de encontrar coisas. Se você não aceita, vamos lutar para ver quem consegue passar todos os níveis sem consultar o guia🤓