图片
Depois de jogar tantos anos, já vi muito jogo do tipo idle, mas para ser sincero, jogos como Yún Shàng Dàlù, que combinam RPG de desenvolvimento com ganhos automáticos de maneira tão suave, realmente não são muitos. Como estou postando um guia na seção de emoções, não vou seguir aqueles comunicados de imprensa oficiais; vou direto compartilhar os dados que testei nos últimos dias e o caminho de desenvolvimento que segui.
Vamos falar do mais importante primeiro: a primeira coisa que você deve fazer ao entrar no jogo não é simplesmente seguir a história principal e clicar sem parar, mas sim entender bem os benefícios do primeiro recarregamento e da série de check-ins de sete dias. A maior parte dos recursos do jogo está concentrada nos três primeiros dias após o lançamento do servidor, especialmente diamantes e cupons de recrutamento. Não se apresse em usar os diamantes para um pacote de 10 invocações; espere até o terceiro dia, quando o pool de tempo limitado for aberto. O rate de heróis lendários desse pool é cerca de 15% maior do que o pool normal, na prática. Usei uma conta alternativa para testar duas vezes o pacote de 10 invocações: uma vez saiu dois roxos e um laranja, outra vez três roxos; no pool normal, basicamente sempre garante pelo menos um roxo. A diferença entre jogadores sortudos e azarados depende totalmente desse pool de tempo limitado.
A rota de upgrade é simplesmente avançar nos mapas sem pensar; quando não conseguir avançar, faça a limpeza. Mas há um detalhe: os ganhos da limpeza estão ligados à avaliação do nível. Mapas concluídos com três estrelas dão 20% a mais de experiência na limpeza do que com duas estrelas. Portanto, antes de trocar sua formação, encontre todos os baús escondidos do capítulo atual, isso pode diretamente adicionar uma estrela na avaliação. Não pergunte como eu sei disso, porque eu não procurei os baús e fiquei preso no capítulo quatro, desperdiçando bastante tempo de ganho automático.
O sistema de equipamentos é realmente o divisor de águas deste jogo.
No início, apenas misture equipamentos azuis e roxos, não gaste muitos recursos fortalecendo os equipamentos azuis, guarde todos os materiais. Espere até o nível 40 para desbloquear as masmorras secretas, os equipamentos laranja que caem lá são os que realmente completam a fase final. Priorize usar pedras de fortalecimento em armas e botas, uma pelo ganho de ataque, a outra pela prioridade de velocidade. Neste jogo, o atributo de velocidade afeta a ordem de ação, tendo uma grande vantagem de agir primeiro no PvP. Depois do nível 50, uma diferença de velocidade significativa basicamente significa ser derrotado instantaneamente.
Ao embutir gemas, lembre-se da regra do três, três gemas da mesma cor ativam o efeito de ressonância, o que oferece um aumento de poder muito maior do que espalhar cinco ou seis safiras roxas. Eu testei, e um conjunto com três azuis e três vermelhas gerou uma ressonância cujo valor de combate na tela foi quase 2.200 pontos maior do que um conjunto todo roxo, mas colocado de forma dispersa. Para personagens defensivos, priorize gemas verdes; para personagens de ataque, gemas vermelhas sem pensar; para o suporte, concentre gemas azuis para aumentar a cura. Além disso, as gemas podem ser recicladas e reembelezadas, então, se os recursos não forem escassos no início, coloque o máximo possível. Depois, ao ajustar a equipe, você pode simplesmente remover e transferir as gemas, sem prejuízo.
Pets e montarias são os sistemas deste jogo que mais podem aumentar a diferença entre jogadores que não gastam nada e os que gastam pouco.
Não alimente demais o filhote de dragão dado na missão dos sete dias da primeira semana, porque o segundo dragão que nasce do ovo geralmente terá atributos melhores do que o inicial. A incubação do ovo leva oito horas por rodada, lembre-se de definir um alarme para coletar no horário certo. O progresso continua offline, mas os benefícios não se acumulam além do tempo, esse sistema é meio enganoso: se você demorar duas horas para coletar, é como perder duas horas de aceleração de incubação. Quanto à domesticação de montarias, eu sugiro priorizar domar o grifo de atributo vento, porque o aumento de velocidade dele não afeta diretamente na arena, mas a eficiência ao explorar mapas e masmorras ocultas será muito maior. As recompensas das masmorras ocultas incluem fragmentos de monstros roxos, podendo ser feitas três vezes por dia. Se você não perder nenhuma, em sete dias terá um segundo monstro roxo, o que permitirá avançar no jogo muito mais rápido do que jogadores com o mesmo poder.
Sobre a combinação de habilidades, vou falar apenas sobre uma estratégia mais básica.
A linha da frente deve ter provocação e redução de dano, a linha do meio deve ser a principal de ataque com habilidades de explosão, e a linha de trás deve ter cura e habilidades de dissipação. Ao enfrentar o chefe, o foco não é o dano nem a quantidade de cura, mas a cadeia de controle. Os elite Orcs têm um mecanismo de fúria, quando a vida deles cai abaixo de 30%, a velocidade de ataque dobra. Nesta fase, é necessário guardar uma habilidade de interrupção para atuar durante a animação de ataque. No começo eu não sabia disso, e sempre acontecia uma derrota em grupo nessa fase. Depois, entendi: guardei a habilidade de aprisionamento dos Elfos, e ao usar quando a vida do monstro está em torno de 30%, consegue-se controlá-lo de forma estável.
Sobre o sistema de guilda, eu quero dizer mais uma coisa: muitos novatos entram na guilda só para receber um pacote.
Na verdade, os troncos de treinamento no acampamento da guilda aumentam atributos gratuitamente, com três chances por dia, cada vez aumentando 1% de todos os atributos, podendo ser acumulado até cinco vezes. Isso significa que se você entrar em uma guilda ativa, sem gastar nenhum recurso, em uma semana você terá 5% a mais de todos os atributos do que alguém que joga sozinho. Além disso, a batalha contra o chefe da guilda acontece duas vezes por dia, e participando levemente você consegue obter materiais essenciais, enquanto as pedras de upgrade roxas basicamente vêm dessa maneira.
Por último, fale sobre a arena.
A arena é finalizada às nove da noite. Tente competir nos trinta minutos anteriores à finalização para pressionar a classificação, porque nesse momento os jogadores de ponta geralmente já terminaram de defender suas posições. As suas chances de subir são maiores, e a recompensa de finalização é dada com base na classificação mais alta alcançada, não na classificação atual. Portanto, mesmo que você suba e depois seja rebaixado, a recompensa no momento da finalização será baseada no nível mais alto que você alcançou.
Não tenha medo de um poder de combate inflado, na arena o que importa é a formação defensiva.
Recomendo que o time defensor coloque o curandeiro no meio da linha de trás, porque a lógica de ataque da IA é atingir primeiro a linha de trás, mas ela dá prioridade aos lados, então a posição do meio tem uma taxa de sobrevivência muito maior. Para o time atacante, basta operar manualmente e, no início, focar o curandeiro inimigo; com o ciclo de três habilidades você consegue eliminá-lo. Nesse jogo, quando o curandeiro é alvo de foco, não há muito o que ele possa fazer para se proteger, a menos que tenha o escudo de habilidade de redução de dano da raça espírito.
Acho que é basicamente isso. Jogar por inteiro em Cloud Continent é bem divertido, especialmente para quem tem tempo fragmentado mas não quer jogar de forma intensa. A trama principal também envolve o deus Océanus e aquelas forças dracônicas, o universo é suficientemente grandioso, perfeito para jogar casualmente. Seguindo o roteiro acima, em sete dias você consegue estabilizar em cerca de 150 mil de poder de combate, e não há problema em alcançar o top 100 na arena. Boa sorte a todos, se tiverem dúvidas perguntem aqui embaixo que eu respondo quando vir.