Amigos sempre me perguntam: existe um padrão objetivo para avaliar jogos? Para ser sincero, a classificação em si é uma tarefa subjetiva e objetiva. Meu hábito é desmontá-lo das quatro dimensões de gráficos, jogabilidade, monetização e interação social, e então tirar conclusões com base na experiência real quando começo. Hoje gostaria de aproveitar esta oportunidade para usar a versão de Ano Novo de "Hot Blood Street Basket" que tenho jogado recentemente como exemplo para falar sobre como julgo se um jogo é digno de pontuações altas.
Vamos falar sobre a imagem primeiro. Quanto mais linda a imagem, melhor, mas depende se o estilo e o assunto combinam. O estilo hip-hop de rua de Hot Blood Street Basket, a modelagem dos personagens e a combinação de cores da cena são bastante emocionantes. A versão de Ano Novo também adiciona elementos como lanternas vermelhas e fogos de artifício, e a atmosfera geral está presente. A pele e os efeitos especiais não têm aquela sensação plástica e o feedback das mãos é relativamente sólido. Dei nota 8 para a foto, o que não é excelente, mas está acima da média na mesma categoria e parece confortável.
Vamos falar sobre jogabilidade, esse é o destaque. O núcleo do jogo é um confronto de basquete de rua 3V3. O limite superior de operações é bastante elevado. Combinações, pick-and-roll e oportunidades de rebote exigem prática. O que mais me surpreende nesta versão do Ano Novo Chinês é o novo modo casual. Depois que acessórios de lançamento aéreo aleatórios e elementos de briga furtiva são adicionados, todo o ritmo se torna alegre. Você está driblando e uma caixa de apoio aparece de repente sob seus pés. Pegá-lo pode interferir no seu oponente e adicionar buffs aos seus companheiros de equipe. Essa incerteza traz diversão extra. A competição e o entretenimento são equilibrados e a mudança não é rígida, para que tanto os jogadores novos como os antigos possam encontrar a sua própria maneira de jogar. Estou disposto a dar 8,5 pontos em termos de jogabilidade, e sua jogabilidade é superior à avaliada anteriormente.
Em termos de dinheiro, devo enfatizar que “Hot Blood Street Basketball” é um jogo para download gratuito. Os principais pontos de pagamento no jogo são o desbloqueio de personagens, skins e alguns materiais de desenvolvimento, mas para ser honesto, você pode economizar a escalação principal sem gastar dinheiro. O evento de Ano Novo distribuiu muitas sacolas de presentes e cupons de resgate de camisetas. O novo jogador Liang Tian também pode desbloqueá-lo lentamente através de missões e obter fragmentos. Não há sentimento compulsivo de que você não consegue jogar sem recarregar. Mas há uma coisa a dizer: embora o bônus do atributo skin não seja alto, você ainda precisa gastar algum dinheiro para coletar todas as aparências bonitas. Para um jogador de WeChat como eu, essa velocidade é aceitável, com pontuação de 7,5. Não é uma farsa, mas também não é um Buda vivo.
A dimensão social é a alma dos jogos de basquete de rua. Funções básicas como voz negra, mensagens rápidas em campo e emoticons interativos pós-jogo estão todas concluídas. Mais importante ainda, o mecanismo de correspondência está bem otimizado e há muito poucas situações em que você é torturado por um chefe a ponto de duvidar de sua vida. Na atividade de adivinhação de Ano Novo, você também pode “dividir o dinheiro” com seus amigos, o que pode aumentar a aderência da interação entre os jogadores. Dou 8 pontos para a dimensão social. Posso sentir que a equipe de produção deseja administrar uma comunidade de longo prazo.
Em conjunto, a versão do Ano Novo Chinês de Hot Blood Street Basket mantém um nível relativamente equilibrado em termos de gráficos, jogabilidade, monetização e interação social, sem deficiências óbvias. A inovação do modo casual trouxe um pouco de frescor aos jogadores veteranos. Se tiver que definir sua personalidade, é uma daquelas obras que “não parece incrível à primeira vista, mas vai surpreender quando você começar”. No final, minha pontuação geral foi de 8 pontos. Vale a pena jogar e vale a pena manter o celular por um bom ano. 🏀
Ok, o que foi dito acima é apenas minha perspectiva de classificação pessoal. Qual você acha que é o critério mais importante para um bom jogo? Bem-vindo ao bate-papo na área de comentários, nos vemos na área de comentários. 🧧