图片
Irmãos, acabei de encontrar um pequeno jogo chamado "BBQ Sorting Puzzle" na app store. A princípio pensei: não é apenas um jogo de classificação de água com nova aparência? Assim que comecei a usá-lo, ei, é realmente incrível. Pensando na época em que jogávamos “Tetris” e “Sokoban” nos fliperamas, como poderíamos imaginar que agora podemos jogar coisas tão alucinantes com apenas alguns toques em nossos celulares.
Simplificando, este jogo oferece várias varas de bambu com diferentes ingredientes amarrados nelas, e você deve colocar outros semelhantes em uma vara. As regras são muito simples: clique no espeto e mova o ingrediente de cima para outro espeto com espaço. Somente o mesmo tipo pode ser empilhado. Parece familiar? Não é este o filho ilegítimo de uma versão simplificada de "Torre de Hanói" e "Quebra-cabeça de Cores"! Mas se trocarem a pele do churrasco, vai rolar fogos de artifício imediatamente, você acha maravilhoso ou não.
Nós, jogadores antigos, prestamos atenção à comparação. Acho que "Hamster Ball" na Famicom naquela época também era uma forma de "assistir e jogar facilmente", mas como poderia existir algo como operação com uma mão naquela época? A alça está quase arranhada por faíscas. Está tão bom agora. Com apenas um pequeno toque do dedo, você pode pegar dois pratos no metrô. A tecnologia muda nosso destino, irmãos.
Mas não subestime este jogo. Os primeiros níveis são realmente estúpidos, mas quando há mais varas de bambu e uma variedade de ingredientes na parte de trás, seu cérebro começa a soltar fumaça. Cheguei ao nível 23 e fiquei preso por meia hora. Finalmente superei isso "reiniciando o Dafa". Este design compreende muito o coração das pessoas e sabe que nós, pessoas de meia-idade, não podemos nos dar ao luxo de perder e podemos recomeçar a qualquer momento. Ao contrário da “Aldeia do Mundo Demoníaco” daquela época, tivemos que pular desde o início após a morte, o que é chamado de cruel.
Para falar das vantagens deste jogo, em primeiro lugar, é limpo, não tem pop-ups publicitários, não tem modo de carregamento e é tão cuidadoso que não parece um jogo doméstico. A segunda coisa é que o ritmo é bom, cada jogo dura apenas alguns minutos, e posso tomar dois enquanto espero o macarrão instantâneo, o que é perfeito. O mais importante é que não force o dinheiro. Lembro-me de quando tocávamos “Zhengtu”, se não recarregássemos seríamos torturados. Agora, este jogo de quebra-cabeça totalmente gratuito é simplesmente o melhor da indústria.
Claro, também existem deficiências. Por exemplo, existem apenas alguns efeitos sonoros. Depois de ouvi-lo por um longo tempo, parece que estou ouvindo um loop de música de quadrilha. Além disso, toda vez que você reiniciar, você terá que esperar pela animação da queda de comida, que pode matá-lo se você estiver impaciente. Além disso, este desenvolvedor, Shenzhen Yunbu Interactive Entertainment, verifiquei e descobri que eles só fazem jogos casuais, que são bastante especializados.
Finalmente, deixe-me dizer algo sincero. Os jovens de hoje podem não compreender porque é que as pessoas da nossa idade ainda gostam de jogar jogos tão “infantis”. Na verdade, é como fazer espetos. O que você come não é carne, mas fumaça. De “Huarong Dao” a “Buzz Sorting Puzzle”, o que mudou foi apenas a forma, o que permanece inalterado é a sensação de partir o coração de “foda-se, você está a apenas um passo de distância”. Quando eu estava jogando este jogo, senti como se estivesse de volta àquele verão. Eu estava agachado no canto do fliperama, comendo palitos picantes de 50 centavos, olhando para os quadrados na tela e gritando em meu coração: "Mais um, só um".
Ok, não vamos mais conversar. Vou passar pelos próximos dois níveis. Se alguém ficar preso mais tarde, fique à vontade para me perguntar no post. Sou veterano e não tenho mais nada para fazer. Só tenho muito tempo e guias suficientes! 🍢🧩