Para ser honesto, jogo jogos para celular há 20 anos. Desde a época do Symbian, quando eu usava emuladores Java para jogar vários pequenos jogos, agora tenho centenas de aplicativos instalados no meu telefone e nunca toquei em nenhum tipo de jogo. Mas se realmente queremos falar sobre algo que acalma as pessoas, o “Livro das Mutações AI Adivinhação” que vi recentemente no fórum é um pouco interessante.
Para não me gabar, fiquei um pouco hesitante quando vi esse nome pela primeira vez. Afinal, existem muitos APPs no mercado sob a bandeira dos estudos chineses. Nove em cada dez são softwares de adivinhação disfarçados, e o restante pode nem ser capaz de memorizar todos os hexagramas. Mas depois de baixá-lo e experimentá-lo, descobri que essa coisa é realmente muito sólida.
Vamos falar sobre a jogabilidade primeiro. Este software suporta três métodos de hexagrama: hexagrama de dinheiro, hexagrama de número e hexagrama de tempo. O hexagrama monetário mais tradicional é lançar três moedas de cobre e registrar cara e coroa, mas há um bônus aqui. Suporta tirar fotos para identificar cara e coroa de moedas. A princípio pensei que fosse um truque, mas depois tentei. Espalhei três moedas de um dólar e tirei uma foto. O sistema foi capaz de reconhecer os lados yin e yang. Esta tecnologia é considerada de primeira linha entre os softwares de metafísica.
Hexagramas numéricos e hexagramas de tempo são mais adequados para pescar no escritório. Diga algo silenciosamente em sua mente, insira três números aleatoriamente ou peça diretamente ao sistema para fazer o hexagrama com base na hora atual, e o resultado estará disponível em alguns segundos. Cada vez que um hexagrama é concluído, o hexagrama original, os hexagramas alterados e as linhas móveis serão organizados para você. Até as imagens do hexagrama são desenhadas com clareza, o que é bastante amigável para um amador como eu.
O conteúdo é o destaque. Sob cada hexagrama, o texto original é escrito palavra por palavra, incluindo os hexagramas, as legendas, as legendas e as seis linhas e linhas, com anotações. Verifiquei vários lugares em relação à "Tradução e Anotações de Zhouyi" publicada pela Zhonghua Book Company e não encontrei erros ou omissões. Isso merece elogios. O núcleo é a tradução vernácula da IA, que explica de forma simples, sem perder o significado original. Por exemplo, a frase de Qian Gua "Um dragão que voa muito alto terá arrependimentos" é traduzida para o vernáculo como "Um dragão que voa muito alto terá arrependimentos" e, em seguida, adiciona duas frases para explicar não exagerar em nada. Esse entendimento é bastante preciso.
Já joguei algum software de adivinhação semelhante antes, mas o problema comum é que ele fornece apenas um resultado e a interpretação depende de sua própria adivinhação. Neste software, você também pode ver a análise das mudanças na sorte, se a linha móvel é o nono, nono ou nono dia do mês lunar, e cada posição tem previsões específicas de boa ou má sorte. Essa coisa parece algo feito por pessoas que entendem à primeira vista.
Para ser sincero, depois de usá-lo por mais de uma semana, sinto que é essencialmente uma ferramenta, não um jogo. Não há sistema de atualização, valores de danos e limites físicos. Mas é precisamente esta pureza que lhe confere um regresso à natureza. Assim como os jogos de palavras minimalistas que jogávamos na Nokia quando éramos crianças, não há efeitos especiais sofisticados e apenas depende do conteúdo e da própria lógica para deixar as pessoas imersas.
Finalmente, vamos falar um pouco hipocritamente. As pessoas modernas vivem em um ritmo acelerado e, quando brincam de frango, querem acelerar o dobro. É uma experiência rara conseguir se acalmar e fazer um hexagrama, ler a linha e refletir sobre a verdade. Acho que o desenvolvedor é a "7 Tan Game Community" e não sei que tipo de equipe é, mas estou convencido de que pode fazer um produto tão limpo sem ganhar dinheiro rápido. Se você também se interessa pela cultura tradicional, ou apenas quer encontrar um APP que possa te atrapalhar, experimente. Pense nisso como um novo emprego para você e, de qualquer maneira, é gratuito.