图片
Superficialmente, este jogo é uma simulação de um chef gato abrindo um restaurante, mas se você jogar mais fundo, descobrirá que o impacto de cada atualização de versão no ritmo operacional não é menor do que a mudança de um determinado herói no jogo. Por exemplo, após a atualização do mês passado, as preferências de pedido dos clientes mudaram e os pedidos de sobremesas aumentaram repentinamente. Como resultado, o “prato de frutos do mar” que eu recomendava principalmente na época estava esgotado. Os três chefs gatos na cozinha estavam com pressa e a satisfação do cliente caiu drasticamente. Naquele momento, pensei que estava assistindo a um time que foi obrigado a mudar de tática porque um herói forte da versão foi cortado.
Mais tarde, aprendi a ajustar minha estratégia da mesma forma que analiso o BP da concorrência: observar as mudanças numéricas no anúncio de atualização, estudar quais ingredientes foram melhorados em termos de custo-benefício e, em seguida, reorganizar as prioridades da receita e a alocação de cargos de chef. Essa sensação é bastante estranha. É obviamente um jogo casual, mas tem um toque competitivo de “adaptar-se à versão e encontrar a solução ideal”. Além disso, existe cooperação entre os chefs felinos. Quem é o responsável pelo corte dos legumes, quem serve os pratos e quem é o responsável pelo caixa. Se o arranjo for bom, tudo correrá bem. Se o arranjo não for bom, a cozinha será frita coletivamente. Isto é o mesmo que a capacidade de execução da equipe.
Claro, geralmente gosto de falar sobre equilíbrio de versões quando assisto jogos, então não posso deixar de levar a sério um jogo pequeno como “Food Classifier”. Mas, falando sério, sua frequência de atualização não é muito alta e cada mudança tem uma intenção clara. Ele ajusta a dificuldade ou muda o foco do jogo. Isso não fará você se sentir confuso. Para jogadores que gostam de ponderar estratégias no jogo, mas não querem ficar muito entusiasmados, este jogo é bastante adequado como jogo paralelo.
Por fim, gostaria de dizer que embora eu costumo falar sobre lutar e matar e-sports, é bastante curativo ser ocasionalmente chef em um restaurante para gatos e experimentar os altos e baixos do “controle de versão”. Recomendado para todos os amigos que são um pouco obcecados por gerenciamento e agendamento, talvez vocês também possam ver alguns “jogos operacionais” dele😼.