图片
Para ser sincero, quando vi o nome “Armored Wing Online”, minha primeira reação foi outro jogo para celular com nova aparência. Afinal, tem havido muitos jogos de estratégia sob a bandeira da “Segunda Guerra Mundial” nos últimos anos. Ao entrar, você compra cartas ou luta automaticamente, o que realmente não desperta seu interesse. Mas eu estava ocioso e, como dizia “restaura o verdadeiro desempenho dos braços em constante mudança”, baixei e experimentei. E adivinhe? Na verdade, tive vontade de jogar jogos de guerra no PC naquela época.
A sensação mais intuitiva depois de entrar no jogo é que a atmosfera do campo de batalha é realmente bem feita. O céu cheio de fogo de artilharia, o rugido dos tanques e o ataque da infantaria. Pode ser um pouco exagerado ter milhares de pessoas na mesma tela, mas o barulho e o caos que deveriam estar no campo de batalha estão lá. Especialmente no momento da batalha, o feedback vibratório dos projéteis caindo e explodindo ao seu lado, combinado com os efeitos sonoros, pode realmente fazer o coração das pessoas bater mais rápido. Esse tipo de imersão é realmente raro em jogos para celular, e parece que de repente você está de volta àquela era de ferro e sangue.
O sistema militar é a parte que pessoalmente valorizo ​​mais. Pode-se ver que muito esforço foi colocado nas configurações dos tanques, veículos blindados e artilharia do jogo. Existem diferenças óbvias na espessura da blindagem, mobilidade e configuração do poder de fogo de diferentes veículos. Não são apenas dados em papel com um nome. Você pode realmente sentir a emoção de dirigir um tanque Tiger sobre uma armadura leve e também será enviado de volta à base por uma arma antitanque enquanto dirige um veículo de reconhecimento mole devido ao controle não qualificado. Esse tipo de experiência de combate, para ser honesto, é mais sofisticado do que muitos jogos para PC anunciados como “hardcore”.
Os clássicos níveis de batalha da Segunda Guerra Mundial no jogo também merecem destaque. Nomes familiares como Normandia e Kursk não são fáceis de reproduzir no terminal móvel. Você não precisa pensar na logística do exército como um estrategista comandando milhares de soldados, mas quando avançar, quando flanquear e que tipo de tropas usar para conter a formação do oponente, esses julgamentos no local ainda testam o julgamento do jogador. A sensação de realização após passar de nível é tão pura quanto quando você jogou um bom jogo em um Nokia antigo.
Claro, o jogo tem suas deficiências. Atrasos e atrasos ocasionais no servidor podem afetar o ritmo durante batalhas de alta intensidade. Além disso, embora o modo pago esteja marcado como 0, os jogadores gratuitos também podem jogar, mas se quiserem obter rapidamente equipamentos avançados na fase posterior, ainda terão que gastar tempo ou pensar nisso no shopping. Afinal, os desenvolvedores também precisam comer, o que eu entendo.
No geral, “Armored Regiment Online” é realmente um jogo que vale a pena experimentar para os fãs da Segunda Guerra Mundial e entusiastas de jogos militares. Não tem esses sinos e assobios, nem atende cegamente os jogadores de fast-food. Em vez disso, traz honestamente a experiência central da palavra “guerra” para os telefones celulares. Nesta indústria onde tudo é acelerado, é raro haver um jogo de guerra que faça as pessoas se acalmarem e pensarem sobre isso.
Não estou me gabando, mas se você está cansado dessas comparações numéricas estúpidas e quer encontrar um jogo que possa jogar seriamente por um tempo, você pode tentar isso. Comandante, volte para o campo de batalha, onde nossos sonhos daquela época ainda permanecem. 🫡