图片
Irmãos, ontem eu estava roubando meu celular no metrô. Um jovem ao meu lado viu as grades coloridas na minha tela e se aproximou para perguntar: "Tio, o que você está fazendo? Uma nova skin do Campo Minado?" Eu ri na hora - garoto, você não entende isso. Chama-se "Não sou Sudoku". Parece um problema numérico, mas na verdade, após cada nível, você descobre uma pintura de pixels, que é muito mais emocionante do que os mosaicos nas máquinas vermelhas e brancas da época.
Falando nisso, nossa indústria de games mudou muito nos últimos anos. Quando eu estava no ensino fundamental, economizei dinheiro secretamente para comprar um cartão amarelo, liguei a máquina vermelha e branca e a tela ficou cheia de grades. Um Mario parecia um amontoado de pixels em movimento, então eu poderia me divertir durante as férias de verão. Agora vamos dar uma olhada no jogo no celular. É alta definição. O cabelo dos personagens está claramente definido e o mapa é tão grande quanto uma cidade real. Mas dito isso, os gráficos estão cada vez melhores, mas a jogabilidade está cada vez mais parecida com o trabalho. Ficar online todos os dias para realizar tarefas, realizar tarefas diárias e fazer login para receber prêmios é como dar um soco e me sinto exausto.
Este "Não sou Sudoku" é diferente. Tem uma sensação de volta ao básico, especialmente como os jogos de papel e caneta que eu jogava quando era criança. Parecem números para você, mas na verdade são todas pistas. Há uma linha à esquerda e uma linha no topo. Você tem que confiar no raciocínio lógico para preencher a grade. Enquanto eu pintava, ei, saiu um peixe, um gato e uma casinha. Parecia que eu havia encontrado um tesouro.
O desenvolvedor deste jogo é de Shenzhen, chamado Yunbu Interactive Entertainment. Pode fazer jogos deste tipo. Acho que o chefe também é uma pessoa nostálgica. Acho que naquela época não tínhamos escolha quando jogávamos jogos de pixel, e a qualidade da imagem era exatamente isso. Agora todo mundo está acostumado a jogar em alta definição, mas algumas pessoas estão dispostas a voltar a fazer jogos de pixel, e fazê-los com tanto requinte. Isto não é um retrocesso, é um retorno à intenção original. E são mais de mil níveis, gratuitos para jogar, você, jogador antigo da versão crackeada, vai corar só de olhar.
Deixe-me dizer mais uma coisa. Hoje em dia, os jogos para celular têm muitas rotinas para ganhar dinheiro. Você receberá cem sorteios consecutivos no início e será solicitado a recarregar após o sorteio. A primeira recarga de seis yuans lhe dará uma skin lendária. Este jogo é ótimo, limpo e organizado, sem nenhum aviso de compra no aplicativo aparecendo. Joguei por duas horas e não havia nem indício de “pacote de presente por tempo limitado”. Foi como se de repente esbarrasse em um restaurante voador em uma rua comercial cheia de redes de lojas. Tinha um gosto bom e não enganava os clientes.
Finalmente, gostaria de aconselhar a todos os jovens jogadores que não fiquem muito sobrecarregados ao olhar para a palavra "Sudoku". Este jogo não requer nenhuma aritmética, apenas lógica e paciência. Você o trata como um mapa de caça ao tesouro que precisa desenhar um por um. Cada vez que você passa de nível, a sensação de realização em seu coração é mais tangível do que desenhar um SSR. Acho que naquela época chamávamos isso de “jogos de inteligência”, mas agora chamamos de “exercício cerebral”. Mudamos o colete, mas a essência da diversão não mudou.
Ok, continuarei pintando meu pixel cat. Se você tem amigos, pode deixar uma mensagem e bater um papo. Veremos você na sétima dimensão. 🕹️