Acabei de encontrar um pequeno jogo chamado “Maze War” na app store e de repente me senti um pouco emocionado. Hoje em dia, qualquer jogo mobile começa com apenas alguns gigabytes, com texturas em alta definição, mundo aberto e sorteio de cartas para ganhar ouro. Ele apenas transforma seu telefone em um aquecedor de mãos. Mas você me pergunta, você ainda se lembra do motivo pelo qual joguei até as três da manhã da última vez? Não é uma obra-prima 3A, é um quebra-cabeça labiríntico com um estilo desenhado há mais de dez anos!
Falando neste jogo, ele é grátis. O desenvolvedor é Weihu Network de Xiamen. À primeira vista parece uma pequena fábrica, mas dá mesmo vontade de brincar. Você interpreta um herói. O mundo da Terra Média é invadido por monstros, e você tem que entrar no labirinto para limpá-los. Esse é o ponto-chave da guerra do labirinto - não é um hacking estúpido, você tem que descobrir a rota, dar a volta, ficar preso na visão, ganhar tempo e evitar o mar para evitar cair. Com estratégia completa, até mesmo jogadores deficientes podem confiar em seus cérebros para passar.
O segredo é que é pequeno! Não há pop-ups de anúncios, pontos de resistência e VIP15, basta abri-lo e jogar. Durante minha pausa para o almoço, agachei-me no vaso sanitário e escovei-o 20 vezes. O telefone não estava quente e a bateria caiu 10%. Isso se chama jogo, não um jogo para jogar comigo.
Acho que foi da mesma forma quando tocamos “Magic Tower”. O labirinto de cinquenta camadas estava cheio de chaves e garrafas de sangue, e levaria uma semana para completar o nível. Hoje em dia, as crianças podem nunca ter visto o manual do jogo. Todos são tutoriais para iniciantes que ensinam passo a passo como ganhar dinheiro. Infelizmente, os gráficos são excelentes e o motor é incrível, mas a alegria de “porra, eu realmente matei o chefe mudando minha posição” está se tornando cada vez mais rara.
Se você é um jogador antigo, experimente “Maze War” da próxima vez como uma forma de reabastecer sua juventude. Se você é jovem, recomendo que jogue - acontece que o jogo pode ser viciante mesmo que não custe dinheiro. De qualquer forma, eu estava planejando deixar uma crítica positiva para a equipe de desenvolvimento após completar o jogo, então os culpei por não terem feito o labirinto 648 para desbloquear. 👍