Sempre fui um jogador independente. Odeio comprar cartas para ganhar ouro, odeio marcar tarefas diárias e odeio ainda mais o equilíbrio quebrado de “se você não recarregar, será um alvo”. Mas o jogo “Steel Force”, para ser sincero, me fez mudar um pouco as quatro palavras “batalha multiplayer”. Seu modo de carregamento está escrito como 0. Sim, você pode jogar sem gastar dinheiro. Embora a pintura da pele seja cara, pelo menos você não é forçado a gastar ouro criptônio para sobreviver.
O que é um jogo independente? É o romance de um lobo solitário, um herói solitário que enfrenta o mundo inteiro sozinho. Você não precisa de companheiros de equipe, não precisa olhar para o rosto dos outros. Quando você ficar preso, pratique suas habilidades e rotinas de estudo. Se perder, você se culpa, mas se vencer, você se sente ótimo. Esse tipo de pura sensação de realização é difícil de proporcionar em jogos online. Mas os jogos online também têm a emoção dos jogos online, especialmente este tipo de batalha de tanques. Quando você coopera com alguns companheiros de equipe desconhecidos, um tanque pesado resiste à linha, uma artilharia autopropelida apoia pela retaguarda e uma onda de cargas quebra a linha de defesa oposta, esse tipo de sensação de adrenalina realmente não é algo que um único jogador pode lhe dar.
A melhor coisa sobre este jogo é que ele torna o tema da “batalha de tanques” muito hardcore, ao mesmo tempo que mantém um pouco da sensação de arcade. Não existe um sistema sofisticado de desenho de cartas e não existe um esmagamento numérico de “Posso recarregar você e matá-lo”. Cada tanque que você controla tem tempo real de recarga, queda balística e ângulo de blindagem. Se você não consegue acertar o adversário, não é porque não tem dinheiro, mas porque não acertou na posição certa. Esse tipo de jogo que depende da inteligência e das operações é a diversão mais original do jogo.
Claro, tenho que criticar: este jogo ainda tem compras no aplicativo, venda de moedas de prata para acelerar as coisas, etc., mas o planejamento ainda é lúcido e não se tornou um modo “Guerreiro Renminbi destruindo o mundo”. Se você é um jogador independente, não há problema em jogar como um "jogo independente que pode ser conectado online" - correspondência para um único jogador, desistir depois de jogar, não há necessidade de ingressar em uma guilda, não há necessidade de socializar, apenas jogue com estranhos, depois de vencer, você pode voltar para sua casa, e ninguém pode adicioná-lo como amigo e assediá-lo. Isso não é muito melhor do que a formação forçada de equipes?
Para ser honesto, nove em cada dez jogos online hoje são armadilhas de ouro de criptônio para desenho de cartas, e o restante é um simulador social. É raro encontrar uma obra que dependa seriamente da própria “batalha de tanques” para atrair pessoas. Embora também seja um jogo online, é um jogo online para “jogar um jogo online”, não um jogo online para “criar um pai online”. Se você é um jogador como eu, que odeia comprar cartas com ouro criptônio e ocasionalmente deseja experimentar a alegria de puxar o cano de um canhão para explodir, vale a pena tentar este jogo.
De qualquer forma, é grátis. Você pode baixá-lo e jogar dois jogos. Se você não gostar, não perderá se excluí-lo. Mas talvez você seja como eu, xingando "Por que isso é um jogo online de novo?" enquanto se agacha atrás de um bunker para calcular o tempo de vôo das balas de canhão🚬