Não havia smartphones naquela época. Depois da escola, um grupo de meninos agachou-se no chão de concreto, usando um tijolo como trilho. O veículo com tração nas quatro rodas zumbiu e todos voaram com ele. O que eles dizem sobre “cabeça de dragão e cauda de fênix” e “motor dourado” parece razoável, mas na verdade eles não conseguem nem apertar os parafusos. O pior foi que o carro bateu em uma parede, as peças desabaram no chão e eu tive que ficar muito tempo deitado no chão para encontrá-lo - isso foi de partir o coração.
Os jovens de hoje são muito mais felizes. Você pode jogar "Pocket 4x4" apenas com um telefone celular. Você receberá um carro logo no início, então não precisará economizar dinheiro para comprá-lo e não precisará se preocupar em perder peças. Os gráficos feitos pelo Unity3D mostram que a pista é lisa, com efeitos de curvas e aceleração, o que é muito mais potente que o chassi que usei para lixar. O mais incrível é o sistema de modificação. Acho que naquela época só podíamos torcer os parafusos e mudar de marcha, mas agora as pessoas até resolveram as combinações de habilidades, como “iniciar a propulsão” e “desviar nas curvas”, é como praticar e-sports.
Mas, novamente, este jogo realmente tem esse sabor. Não transforma a tração nas quatro rodas em um parkour estúpido, mas mantém a diversão da montagem. Você troca os pneus, ajusta as marchas e monta o motor. Cada parte afeta o desempenho de corrida. Não é esta a versão civilizada das “brincadeiras” que costumávamos fazer? Além disso, a intensidade da partida de classificação é muito parecida com uma briga com as crianças da fábrica ao lado quando você era criança - se você perder, terá que chamá-los de irmão mais velho por três dias.
Claro, nós, jogadores antigos, temos que admitir que o "Pocket 4WD" em telefones celulares agora é mais livre de preocupações. Não há necessidade de comprar baterias ou lavar rolamentos. Basta limpar a tela depois de correr. Mas o mais incrível é que permite que você aproveite o vício do “Rei da Transformação” enquanto espera no sinal vermelho ou agacha-se no banheiro. Acho que naquela época tínhamos que ficar muito tempo agachados no chão, mas agora podemos fazer o carro voar deitados. Este é o progresso dos tempos, irmãos.
Finalmente, para ser honesto, este jogo é mais adequado para dois tipos de pessoas: um é um veterano nostálgico como eu, e o outro é um novato que nunca jogou um veículo com tração nas quatro rodas física. Lao Bangcai pode encontrar sua juventude e Xiao Mengxin pode experimentar “acontece que as coisas que os pais tocavam naquela época eram tão boas”. De qualquer forma, estou planejando reunir aqueles amigos daquela época para competir em uma competição de ranking para ver quem ainda consegue ganhar o terceiro lugar como antes e ser elogiado por um mês 😏
Sem mais delongas, vou trocar os pneus “air knife” do carro. Aquela coisa era um equipamento lendário naquela época, mas agora posso colocá-la com apenas alguns cliques. É ótimo!