图片
Deixe-me dar algumas informações básicas primeiro. Como trabalhador padrão, faço uma pausa de uma hora para almoço, meia hora para refeições e a meia hora restante é gasta em vídeos curtos. Mas na semana passada, Lao Wang, que trabalhava na casa ao lado, apareceu misteriosamente e disse que havia encontrado um jogo para celular que duas pessoas poderiam jogar juntas e insistiu em me arrastar para o PK. Foi assim que caí na armadilha do “Real Motorcycle Championship”.
Para ser sincero, quando vi o nome pela primeira vez pensei que fosse mais um jogo de corrida com muitos gráficos, mas quando comecei a jogar descobri que era muito mais “leve” do que pensava. Não existem sistemas de modificação complicados, nem instruções de operação de torção e giro, basta entrar na garagem para escolher um carro, pisar no acelerador e pronto. Mas uma jogabilidade tão simples e rudimentar é particularmente adequada para momentos fragmentados, como a hora do almoço. Nós dois nos agachamos na sala de chá, cada um com um telefone celular, e começamos a usar o WiFi. O mais engraçado foi o modo por tempo limitado. Quando a contagem regressiva começou, Lao Wang pisou no acelerador e saiu correndo. Como resultado, ele bateu na parede na primeira curva. Eu ri tanto que meu café quase cuspiu.
Existem três modos de jogo: modo carreira, modo infinito e modo por tempo limitado. Para ser franco, o modo carreira trata de completar tarefas de recompensa. Cada jogo dura de dois a três minutos. Você pode tirar dois deles no caminho do trabalho para casa e economizar algumas moedas de ouro para trocar por um carro novo. Existe uma espécie de felicidade em “manter um carro na nuvem a custo zero”. O modo infinito é ainda mais interessante. O sistema conectará aleatoriamente alguma IA "novata" e você simplesmente ultrapassará, e quanto mais longe você for, melhor. Cada vez que jogo essas IAs para fora da tela, Lao Wang grita de lado: “Calma, não intimide muito os NPCs”, mas eu não quero. Sou um trabalhador que é ultrapassado pelo meu patrão durante o dia, mas não posso ultrapassar os outros no jogo à noite? 😤
Vamos nos concentrar na experiência online do intervalo para o almoço. O limite para operar este jogo é muito baixo. Uma colega da nossa empresa que normalmente só joga Xiaoxiaole foi convidada por nós para jogar durante dez minutos e conseguiu completar uma volta. E a conexão é muito estável e não há problemas de desconexão e reconexão. Nós três agora temos um programa fixo de intervalo para almoço no modo de três limites de tempo, e o perdedor recebe chá com leite. Isso é muito mais interessante do que fazer vídeos curtos antes. Pelo menos podemos rir um do outro algumas vezes, e o clima no escritório fica muito mais animado.
A propósito, este jogo é gratuito e há muito poucas compras no aplicativo (pelo menos não fiquei incomodado com pop-ups até agora). O desenvolvedor é de Shenzhen, e podemos ver algumas pequenas falhas - por exemplo, o efeito físico da motocicleta quicando ao atingir o guardrail é um pouco exagerado, como um trampolim, mas se tornou nosso motivo de risada. Há também o efeito sonoro. O som do motor é um pouco falso, para ser honesto, mas combinado com o som “whoosh” das ultrapassagens, é bastante impressionante.
Por fim, gostaria de dizer que se você trabalha em um escritório e quer se divertir na hora do almoço, mas não quer se deixar levar, este jogo é bastante adequado. Você não precisa memorizar nenhum mapa de pista ou calcular a melhor rota nas curvas. Você só precisa apertar o acelerador, frear, ultrapassar e causar problemas. Quando estiver cansado, basta jogar. Se você vencer, você se sentirá feliz. Se perder, ainda poderá contar com o cartão do celular. De qualquer forma, não assisto mais vídeos curtos durante a hora do almoço e, em vez disso, corro com Lao Wang no salão de chá. Minha cintura não está mais dolorida e minhas pernas não estão mais doloridas. Sinto-me com mais energia quando vou trabalhar à tarde (é estranho, na verdade estou rindo porque estou cansado e durmo profundamente). Resumindo, vale a pena tentar. Se você convidar seus colegas para se juntarem a você, ficará duas vezes mais feliz! 🏍️💨