图片
Acho que não havia smartphones naquela época. Eu estava escondido na cama com um GBA e tocando “Harvest Moon”. A tela era desse tamanho e os pixels estavam borrados como um mosaico. Mas joguei a noite toda e estava com tanto sono que me prostrei na aula no dia seguinte. E agora? O próximo jogo no seu telefone geralmente tem mais de uma dúzia de GB. Abra-o e assista ao CG por duas horas e depois assista ao tutorial para iniciantes por meia hora. Então você perceberá que está sendo enganado pelo jogo, e não pelo jogo. 😮‍💨
Mas adivinhe? Tenho procurado muito por um tesouro nos últimos dois dias, chamado “Abra o Wasteland e torne-se o mestre da ilha”. O nome parece bobo, mas este jogo é sobre o retorno à natureza. Você começa com um navio quebrado, um temperamento teimoso e deixa a tempestade te levar para uma ilha deserta sem nada, você é o único e é tratado da mesma forma que Robinson Crusoe.
O que mais me impressionou neste jogo foi o seu aspecto de “começar do zero”. Você tem que arrancar árvores sozinho, mover pedras sozinho e encontrar comida sozinho. Lembro-me da mesma situação quando joguei "Minecraft". Não havia tutoriais online naquela época, então tive que descobrir tudo sozinho. Este jogo também é interessante. Quando você constrói uma casa, você tem que pensar onde colocar as paredes e onde colocar as portas. Você passa muito tempo pensando onde colocar as paredes e onde colocar as portas. No final, os monstros o destroem. Você ficará com tanta raiva que amaldiçoará sua mãe, mas depois de xingar, você terá que continuar consertando. 😤
A chave é que eles podem não apenas construir casas, mas também labirintos. Há uma ruína antiga escondida sob a ilha. Está tão escuro que ninguém sabe o que há dentro. A primeira vez que desci, eu tinha um arpão quebrado na mão e os soldados esqueletos me perseguiram depois de apenas dois passos. Mas não mencione isso, apenas por tentativa e erro, você pode descobrir os movimentos do monstro pouco a pouco. A sensação é a mesma de memorizar as trinta vidas de “Contra” na máquina vermelha e branca.
Depois, há um pouco de sorte neste jogo. Você sai para o mar para pescar durante o dia, e volta à noite e senta na porta da cabana que você construiu, vendo o sol afundar aos poucos no mar. A tela está silenciosa, só vocês dois (você e seu cachorro), ah não, só você. Mas isso parece muito pacífico em seu coração.
Não estamos dizendo que jogos com grande investimento e grande produção não sejam bons. O mundo aberto é realmente ótimo e os gráficos são tão requintados quanto os de um filme. Mas agora, quando abro esses jogos, a tela fica cheia de pontos vermelhos, com medo de que você esqueça de ficar online, e eles organizam tarefas diárias para você todos os dias, com mais diligência do que quando você chega no trabalho. Isso não é colocar a carroça na frente dos bois? Qual é a imagem de jogar o jogo? É a surpresa da exploração, a sensação de realização da construção e o tipo de alma que se integra ao mundo virtual. 🤔
Portanto, gostaria de recomendar “Abra o deserto e torne-se o mestre da ilha” aos irmãos e irmãs da nossa comunidade. Se você realmente deseja encontrar essa energia pura, este jogo certamente fará seus olhos brilharem. Não me pergunte onde fiz isso, está disponível na plataforma. Não custa nenhum dinheiro e você pode experimentá-lo gratuitamente. Foi a primeira vez que ouvi alguém dizer que era fabricado por uma pequena fábrica em Shenzhen, na China. Fiquei um pouco nervoso, mas assim que comecei a usá-lo, senti como se tivesse encontrado um tesouro.
Ok, não vamos dizer mais nada. É hora de colher o campo de milho da minha ilha. Se não colhermos, temo que o javali seja destruído. Se você tem tempo livre e lazer, é melhor se tornar o dono da ilha, fazer você mesmo e ter comida e roupas suficientes. A alegria e a emoção são muito melhores do que se você desenhar ouro criptônio dez vezes seguidas! 👍