图片
Ainda me lembro de quando era estudante, me escondendo na cama e abrindo secretamente o PSP, a penumbra da tela refletia as imagens pixeladas da série “Escape Room”. Aquela sensação de nervosismo e excitação, meu coração bate meio batimento mais rápido quando penso nisso. Naquela época, não havia tantas obras-primas chamativas do 3A como agora. Um divertido jogo de quebra-cabeça pode me manter ativo durante todo o fim de semana.
Hoje quero falar com vocês sobre esse "Escape Room 8 Red Mansion". Para ser sincero, quando vi este jogo pela primeira vez, fiquei completamente atordoado. A sensação operacional familiar, a lógica familiar de encontrar pistas e até mesmo o ritmo de desbloqueio das chaves me fizeram viajar instantaneamente de volta a mais de dez anos atrás. A juventude está de volta, irmãos! 😭
Vamos falar sobre o enredo primeiro. É sobre Lucia e seu irmão Ulf. Seus pais se foram e eles dependem um do outro na taverna. Como resultado, meu irmão de repente se transformou em lobisomem no dia em que atingiu a maioridade e foi sequestrado por uma bruxa. A irmã mais nova embarca na estrada para salvar sozinha o irmão. Essa configuração ainda é tocante até agora. O que mais me impressionou foi a frase “Ela estava convencida de que se fosse o irmão dela, ela faria a mesma coisa”. A linha de laços familiares era tão bem unida que fiquei muito emocionado com o final do jogo.
Vamos falar sobre a experiência. Para jogar no meu celular, confio principalmente no emulador. A plataforma 5.0 funciona muito bem e é muito mais nítida do que a tela do portátil que eu tinha naquela época, haha. A operação da tela de toque da sala de fuga é surpreendentemente suave. Clique e puxe. Comparado com a interação baseada em botões do passado, tem um sabor diferente.
Mas tenho que ser sincero, ainda existem diferenças em relação à versão original. Os detalhes da cena da versão original são mais sombrios e deprimentes, e a mansão vermelha tem uma sensação particularmente opressiva. A versão mobile pode ser para se adaptar a novos jogadores. O quadro geral melhorou bastante e a atmosfera ficou ligeiramente comprometida. Mas o bom é que você pode jogar nas horas vagas. Você pode resolver um quebra-cabeça enquanto espera o metrô ou ficar preso enquanto pesca. Você pode abri-lo e jogar à vontade, o que é perfeito para a vida social.
O que mais me surpreende é que este jogo é totalmente gratuito, sem aqueles irritantes pop-ups de compra no aplicativo. Hoje em dia, o mercado de jogos mobile está repleto de 648 jogos. É realmente raro encontrar um jogo como este que permita apenas resolver quebra-cabeças. Lembro-me do desenvolvedor, Shenzhen Martian Interactive Entertainment, e por causa da minha consciência, testarei seus jogos no futuro.
Concluindo, se você é um jogador antigo e deseja recuperar a sensação de jogar jogos de quebra-cabeça no seu celular, este jogo é definitivamente sua primeira escolha neste verão. Se você é um novato e quer experimentar o charme da série Escape Room, não há problema em começar com esta geração. De qualquer forma, tenho que jogar dois níveis todos os dias antes de ir para a cama e não suporto desligar o telefone até ficar careca depois de resolver os quebra-cabeças (risos).
Aliás, quando você jogar em uma determinada sala, lembre-se de prestar atenção no relógio na parede. Há um pequeno ovo de páscoa. Não vou estragar mais, você pode descobrir por si mesmo ~ Ye Qing Hui! 🎮✨