Para ser sincero, quando vi o nome deste jogo, fiquei chocado por um momento. "Ferramenta de vinculação de conta Boom Island"? À primeira vista pensei que se tratava de um software auxiliar produzido por terceiros, mas ao clicar descobri que era a “Ilha do Boom” que adorávamos jogar nos nossos telemóveis até de madrugada. 😄
Não quero me gabar, mas na minha opinião, este jogo pode realmente ser classificado entre os três melhores jogos de estratégia para celular. Contando o tempo, já se passaram quase dez anos desde que foi lançado, certo? Naquela época, eu ainda usava um telefone Android com tela de 5,0 polegadas e a duração da bateria era fraca. Depois de jogar por uma hora, o telefone esquentou tanto que consegui fritar um ovo, mas não consegui parar.
Os jogos clássicos daquela época não eram, para ser sincero, os mesmos de agora. Os jogos para celular de hoje querem reunir todas as funções em um único pacote, com atividades uma após a outra e intermináveis pontos vermelhos. A sensação que “Boom Island” me deu naquela época foi de silêncio. É o tipo de jogo tranquilo onde você luta contra os seus e eu luto contra os meus. Ocasionalmente, você acessa a Internet para coletar recursos e planejar sua formação de defesa. Antes de ir para a cama à noite, você pensa em como destruir a base de um jogador sem nenhum dano.
Ainda me lembro de quando desbloqueei a classe de tanques pela primeira vez, fiquei tão animado que tirei screenshots e enviei para vários grupos. Mais tarde, o Freeze Vanguard foi lançado e estudei como usar o Freeze + Rocket Launcher para limpar o campo perfeitamente todos os dias. Naquela época, nós, irmãos mais velhos da força-tarefa, estudávamos a estratégia no canal de chat todos os dias. Desde o forte impulso inicial dos selvagens até à cooperação posterior com granadas de fumo e mísseis, levámos realmente a palavra estratégia ao extremo.
Olhando para trás agora, o que mais me impressiona neste jogo é na verdade a sensação de realização de “usar o seu próprio cérebro”. Ao contrário de alguns jogos em que você pode destruir tudo apenas pagando dinheiro, Boom Beach, mesmo se você for um chefe do dinheiro de criptônio e sua formação for confusa, você ainda será roubado por jogadores veteranos de custo zero. Por outro lado, um jogador civil que depende de uma granada de fumaça semelhante a um livro didático para evitar um canhão gigante ainda pode derrotar um homem rico e bonito com defesa total a ponto de perder as calças. Esse tipo de jogo estratégico real era muito raro naquela época.
Vamos falar sobre essa “ferramenta de vinculação de contas” novamente. Embora eu não conheça a situação específica, para ser sincero, essa coisa deveria ser uma ferramenta oficial ou de proteção de conta de terceiros, certo? Afinal, quando jogávamos Boom Beach, o que mais temíamos era perder ou substituir os nossos telemóveis e depois perder a conta pela qual trabalhámos arduamente durante vários anos. Especialmente na era passada, não havia login no WeChat ou verificação de número de celular. Muitas pessoas jogaram no modo visitante. Foi realmente um erro que levaria a arrependimentos eternos. 😭
Então, como você avalia esta ferramenta? Acho que não importa o que faça, mesmo uma simples função de vinculação de conta e anti-perda é algo que vale a pena recomendar para jogadores antigos como nós, que jogam desde o lançamento do servidor. Afinal, o número ainda está aí, os sentimentos estão aí, e você pode voltar a qualquer hora que quiser.
Hoje em dia, o mercado de jogos para celular é enorme, com vários MMOs, jogos de frango e xadrez automático surgindo indefinidamente. Não há muitos jogos que um homem de 30 anos como eu possa ocasionalmente aprender e expressar algumas palavras de emoção. Boom Beach conta como um. Sem querer me gabar, este é um jogo que você pode jogar por três anos sem se cansar e voltar a jogar de forma intermitente.
Se você também é um jogador antigo que suava juntos na praia naquela época, é melhor baixá-lo e voltar para dar uma olhada. Mesmo que você não ataque, seria bom apenas passear pela ilha que você organizou cuidadosamente durante vários anos e aproveitar a brisa do mar. 🌊