Deixe-me recomendar este jogo chamado "Aceleração louca na aceleração de todos". Na verdade, é um jogo de sobrevivência que simula uma formiga pequena, mas como posso dizer, joguei a noite toda.
Talvez eu goste cada vez mais desse tipo de jogo lento, como agachar-se na grama e observar o movimento das formigas. 🐜 Você tem que encontrar comida sozinho, evitar inimigos naturais e cuidar da família das formigas. É especialmente adequado para abri-lo na calada da noite. Originalmente, eu só queria testar a água, mas o resultado é... você sabe.
O que mais me impressionou foi quando uma formiga grande saiu sozinha da toca em busca de folhas, por volta das três da manhã. Ao longo do caminho, tive que evitar vários bugs que eram várias vezes maiores que eu. Escondi-me sob a grama e não ousei sair, como se estivesse assistindo a um documentário silencioso. No momento em que encontrei a comida e levei para casa, tive muita vontade de chorar. Foi uma sensação de realização tão primitiva e minúscula.
Outra vez, todas as formigas da família foram levadas pela chuva. Murmurei para mim mesmo na frente da tela: "Voltem, seus idiotas." Esqueci completamente que isso era um jogo. Meu gato até foi acordado por mim... 😅
Resumindo, é muito mágico. Quanto mais você joga, mais quieto você fica. Quanto mais quieto você estiver, mais imerso você estará. A noite não pareceu nada longa. Saí de um transe pouco antes do amanhecer. Eu queria ficar acordado a noite toda e queria dormir. Minha mente estava presa entre “jogar o último jogo de novo” e “é hora de dormir”. No final, é claro, o jogo foi ganho.
Ok, sem mais palavras, vou recuperar o sono. Sugiro que amigos que também gostam de jogar tarde da noite experimentem. Talvez nos encontremos no mesmo formigueiro, haha. 💤