Recentemente, mergulhei na seção de romances originais e descobri que todo mundo gosta de incluir uma pontuação ao escrever análises de jogos, mas os padrões por trás da pontuação são, na verdade, muito vagos. Aconteceu que eu estava jogando o jogo de quebra-cabeça de reação "Split Brain" recentemente. Vamos usá-lo como exemplo para falar sobre minhas dimensões de pontuação pessoal.
Deixe-me falar sobre a conclusão primeiro. A pontuação geral de "Split Brain" minha é de cerca de 7,5/10. Não é uma obra-prima, mas definitivamente vale a pena tentar.
Dou 6 para a dimensão da tela. Para ser sincero, os gráficos deste jogo são realmente simples, apenas figuras geométricas básicas e um fundo de cor sólida, sem muita diversão visual. Mas pensando ao contrário, esse design minimalista permite que os jogadores se concentrem mais na jogabilidade principal. Assim como Tetris, os gráficos nunca foram seu ponto de venda, mas você não pode negar sua excelência só porque os gráficos são simples. Então, para a foto, dou nota de aprovação, mas quero deixar claro que isso está “em linha com o posicionamento” e não “excelente desempenho”.
Dou uma nota 8,5 em termos de jogabilidade, que é a principal competitividade do jogo. O design mais exclusivo de "Split Brain" permite que você jogue dois minijogos ao mesmo tempo. Controle o pinball com a mão esquerda e descubra a diferença com a mão direita. Seu cérebro irá congelar instantaneamente. Esse tipo de experiência de confronto com o lado esquerdo do cérebro é bastante rara em jogos para celular. Quando comecei a jogar, quase desmaiei, mas depois de aguentar meia hora, senti realmente que a coordenação entre minhas mãos e meu cérebro estava melhorando. A sensação de realização foi ótima. Os minijogos integrados, como pinball, próximos 100 andares e masturbação, também são ricos o suficiente para evitar que pareça monótono.
A dimensão ouro criptônio deve dar uma pontuação total de 10 pontos. Este jogo é totalmente gratuito, sem compras no aplicativo e sem pop-ups de publicidade. Depende puramente da jogabilidade para reter as pessoas. No ambiente atual de jogos para dispositivos móveis, onde as telas estão cheias de pacotes de presentes de ouro criptônio, é simplesmente uma lufada de ar fresco. A contenção do desenvolvedor me deixa mais disposto a recomendá-lo aos amigos.
7 pontos na dimensão social. O sistema de energia cerebral do jogo é o design mais cuidadoso, na minha opinião. Ele quantifica diretamente seu desempenho operacional em um número e, em seguida, as classificações do WeChat são publicadas e o desejo de ganhar ou perder é imediatamente despertado. Joguei meia hora ontem e cheguei ao nível B. Quando vi que um dos meus amigos estava no nível A, joguei mais três partidas na hora. Esse tipo de comparação social leve é ideal, não tão pesada quanto um MMO, mas pode estimulá-lo a desafiar continuamente.
Então, no geral, dou 7,5 para "Split Brain". Não é perfeito, com gráficos rudimentares e profundidade de jogo limitada, mas é cheio de criatividade e gratuito. Se você gosta de desafiar seus limites de reação ou quer usar seu cérebro em seu tempo livre, definitivamente vale a pena baixar este jogo. Afinal, hoje em dia não existem muitos jogos que possam fazer as pessoas abandonarem os jogos fast-food para celular e queimarem seriamente o cérebro.