Não havia “mundo aberto” ou “qualidade de imagem 4K” naquela época, e “Snake” podia ser reproduzido com facilidade. Mais tarde, mudei para o Android e, quando joguei a primeira geração de “Lost Land” pela primeira vez, ainda me lembro do choque de “foda-se, esse jogo pode ser assim”. Não é uma ostentação, realmente merece os prêmios que conquistou naquela época.
Então dessa vez comecei a jogar “Lost Land 2” por uma semana e senti muitas emoções. Ainda tem o mesmo gosto, mas mais maduro.
Na verdade, as imagens são a melhor forma de saber se uma equipe está atenta ou não. Os jogos de hoje são propensos à poluição luminosa e a efeitos especiais que fazem seus olhos doerem. “Terra Perdida 2” é diferente. Seus gráficos dão uma sensação de “sonhador, mas não gorduroso”. Os efeitos especiais tecnológicos ficam escondidos nas cenas e integrados à jogabilidade. Não é o tipo de bomba que lança quadros apenas para deslumbrar. O que mais gosto é a sensação de caminhar lentamente no nível do cristal translúcido. A sensação de luz e sombra passando é realmente um pouco como o batimento cardíaco acelerado quando vi "Prince of Persia" pela primeira vez.
A sensação operacional também é o que mais preocupa os fãs antigos. A sensação pegajosa de “flutuação + corrida” da primeira geração tornou-se mais confortável na segunda geração, e não existe problema como “parece tão flutuante que você quer deixar cair o telefone”. O design do mecanismo ainda é um ponto forte. Você não sabe como passar de muitos níveis à primeira vista. Você tem que morrer duas ou três vezes antes de descobrir a porta. Essa sensação de “ser claramente organizado pelo designer” é, para ser sincero, bastante rara agora.
O que mais me surpreende é que ele realmente mantém modos de quebra de nível para quatro jogadores e modos de nível criados por você mesmo. Quando joguei “Portal 2” no PC, gostei de resolver quebra-cabeças com meus amigos. Agora, no meu celular, posso pular para a armadilha com outras pessoas através do microfone e sinto como se estivesse de volta à noite escura do meu dormitório da faculdade. Embora às vezes seus companheiros de equipe empurrem você para a lava, hahaha, mas esses são seus amigos.
O modelo de cobrança tem limite zero, você pode baixá-lo e jogar, e não existe aquela rotina nojenta de “você vai ficar preso se não gastar dinheiro”. Nesta era em que até o sorteio de cartas depende da Europa e da África, se existe um fluxo tão claro, tenho que dar um joinha👍
Finalmente, deixe-me divagar. O estúdio Shanghai Huihuo sempre teve a teimosia de um “jogador da velha escola” em fazer coisas. Ele não segue tendências ou exageros, mas apenas um design prático e de bom nível. Esta indústria tem sido impetuosa há muito tempo e não existem muitos produtos como "Lost Land 2" que estejam dispostos a colocar a "diversão" em primeiro lugar.
Se você já torceu para que um pequeno personagem de pixel passasse de nível na era bárbara dos jogos para celular, então vale a pena redescobrir essa felicidade simples neste jogo.
—— Vindo de um jogador veterano que joga jogos para celular há vinte anos, eu recomendo sinceramente. 🎮