Para ser sincero, como um velho que joga em celulares desde a era Symbian, vendo o SLG dos Três Reinos remodelado preenchendo a tela agora, eu já estava um pouco entorpecido. Mas depois de experimentar “Three Kingdoms Mobile 2” por alguns dias, lembrei-me muito dos dias em que eu sentava em frente à pequena tela do Nokia e jogava jogos JAVA Three Kingdoms.
Deixe-me primeiro falar sobre o que mais me impressiona neste jogo. Com esta configuração de Famous General Only, sinto que algo realmente foi feito. Existem muitos jogos dos Três Reinos no mercado agora. Cada jogador tem apenas um Zhao Yun e um Zhuge Liang, e não é divertido jogar. Existe apenas um general para cada general neste jogo. Se quiser pegar o único general famoso do servidor, é preciso ter força e sorte. Isto é muito semelhante aos velhos tempos de conquista de cidades e territórios. Não estou dizendo que seja uma coisa ruim, mas só isso o coloca à frente de muitos jogos semelhantes.
Vamos falar sobre o nível de jogo. O ciclo central de cerco, pilhagem e captura de generais é apenas isso. Comparado com os jogos anteriores que joguei, O cerco de uma certa terra e de uma certa história, a sensação de cerco deste jogo é mais direta. Não é necessário dar muitas voltas e reviravoltas. Você pode fazer isso quando quiser, o que é mais revigorante. Claro, pode não ser tão complicado em profundidade, mas também é adequado para trabalhadores de escritório como eu, e não ficarei cansado demais para jogar em um tempo fragmentado. A interoperabilidade entre telemóveis e PCs também é boa. É muito conveniente desligar o computador em casa e coletar recursos do celular ao sair.
No entanto, este jogo tem suas deficiências. Para ser honesto, embora se possa ver que muito cuidado foi colocado na imagem, em comparação com o carro-chefe SLG dos fabricantes de primeira linha, a precisão da modelagem e os efeitos especiais ainda estão um pouco atrás. Além disso, algumas das orientações do jogo não são boas o suficiente, especialmente a jogabilidade da aliança. Fiquei um pouco confuso no começo. Outro ponto é que como estamos atacando a cidade e capturando os generais, com certeza haverá situações em que o grande R irá esmagá-los na fase posterior. Esta pode ser uma experiência polarizadora para os jogadores civis. Espero que o funcionário possa ajustar melhor o equilíbrio, caso contrário, ele se tornará novamente o quintal dos chefes do ouro de criptônio.
Falando na parte mais surpreendente, é o design da jogabilidade PVP, como recompensas e arenas. Diferente do SLG comum que é puramente baseado em valores numéricos, aqui se trata mais de uma batalha de inteligência, e tudo se concentra em como combinar generais, como configurar formações, como usar o terreno e o tempo. Tentei usar uma equipe de generais de terceiro e quarto níveis para derrotar dois generais centrais do lado oposto na arena. Essa sensação de realização, uau, realmente me trouxe de volta à sensação de estudar a programação com meu celular há dez anos.
Há também a Batalha da Cidade Real e a Batalha da Cidade Imperial, que são o destaque do período posterior. Para ser honesto, é difícil para um jogador independente como eu participar de uma batalha em grande escala com centenas de pessoas, mas é bastante interessante apenas observar as várias alianças no canal mundial traçando estratégias e cooperando. Assim como assistir outras pessoas jogando WAR3 em um cibercafé, você não precisa começar, apenas assistir já faz você se sentir apaixonado. O sistema de títulos e o sistema de conquistas do jogo também são relativamente generosos e parece que você está conquistando o país lentamente. 😄
Em geral, "Mobile Three Kingdoms 2" pode ser considerado único na categoria Three Kingdoms SLG. Se você quer dizer que é um sucesso para fulano de tal, com certeza não será o caso. Afinal, cada jogo tem seu próprio público. Mas ele mantém um pouco do sabor hardcore do antigo SLG nesta era de colocação de cartas e combate automático. Se você é um jogador antigo que joga os Três Reinos há mais de dez anos ou está cansado de jogar jogos de reskin que o tornam invencível depois de pagar em dinheiro, é melhor tentar isso, talvez você possa encontrar um pouco da sensação daquela época.
Por fim, vou resumir: não vou me gabar, mas vale a pena passar um fim de semana tentando. Mesmo que você não jogue, ainda é bom relembrar os sentimentos dos Três Reinos daquela época. Afinal, na juventude da nossa geração, ninguém sonhou em dominar o mundo. 🗡️