图片
Deixe-me falar sobre minha situação primeiro. Eu viajo duas horas de ida e volta todos os dias, faço uma pausa de uma hora ao meio-dia e fico exausto depois de sair do trabalho à noite. Se você quiser jogar um jogo sério, levará trinta minutos para pular a cada curva, e você terá que desligar e começar a trabalhar antes de entender o enredo. Então, estou procurando um jogo que possa abrir a qualquer hora e jogar a qualquer hora, mas que não seja tão viciante a ponto de atrasar meu trabalho.
Descobri o Arkanoid por acidente durante a hora do almoço e agora ele se tornou a coisa mais popular no meu telefone depois do WeChat, haha. Quando se trata de gerenciamento fragmentado do tempo, este jogo deve ter um nome!
Vamos falar sobre deslocamento primeiro. Ao estar no metrô, você pode segurar o corrimão com uma mão e operá-lo com a outra. Você pode ajustar a direção para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita, sem olhar para a tela. Ao esperar o semáforo, se minhas mãos coçarem, posso tirá-lo e jogar dois jogos. Depois de jogar um jogo, a luz ficará verde, o que sempre se adapta perfeitamente ao meu tempo de espera.
Os intervalos para almoço são ainda mais divertidos. Nossa empresa tem intervalo de almoço de uma hora e meia, das 12h à 1h30. Comemos e brincamos com nossos celulares durante a primeira meia hora e depois podemos jogar basquete por meia hora. A chave é que ele tem muitos modos. Hoje estou jogando o modo clássico para sentir nostalgia, amanhã tentarei o modo desafio com upgrades de tijolos e depois de amanhã jogarei o modo combo para me divertir. Não há situação em que você fique entediado depois de jogar dois jogos. Em vez disso, você deseja desbloquear novos níveis todos os dias.
A única coisa a prestar atenção é controlar o tempo. Este jogo possui um mecanismo de “combo infinito”, que torna os combos contínuos divertidos quando você joga sem problemas. Depois de recuperar os sentidos, você irá embora após o intervalo para o almoço. Agora estabeleci para mim mesmo uma regra de que vou pedir demissão assim que o tempo acabar e nunca mais me conter, porque uma vez cheguei atrasado para uma reunião à tarde por causa da ganância e meu chefe me pegou na hora. Ainda me lembro da sensação amarga.
Acho que este jogo é particularmente adequado para pessoas que não querem usar o cérebro, mas querem usar as mãos. O limite operacional é basicamente zero e não há necessidade de gastar dinheiro. Hoje em dia, os jogos para celular exigem que você compre cartas para acumular materiais a cada passo. Este é realmente um fluxo limpo. Você pode jogar quando abri-lo e sair depois de jogar. É uma colheitadeira de tempo completamente fragmentada.
Aliás, também existe uma forma escondida de jogar, que é tirá-lo e jogar enquanto espera o café na sala de chá. Os colegas virão assistir quando virem e também poderão conversar sobre sua experiência de jogo. Também pode ser considerado um quebra-gelo social, haha.
Em geral, se você está procurando um jogo para celular que possa jogar casualmente durante a semana e não se preocupar nos finais de semana, você pode definitivamente considerar Breaking Bricks. De qualquer forma, sua missão é matar o tempo chato, e é disso que nós, animais sociais, mais precisamos. Não é perda de tempo brincar na hora de pescar, certo? 😏