Para ser sincero, quando vi pela primeira vez o título deste jogo, a minha primeira reação foi “outro IP para cartas de recolha”. Afinal, jogo desde a era Saipan e há muito estou acostumado com a rotina de “reprodução do original”. Porém, a primeira cena que vi ao abrir o jogo me surpreendeu. As cenas nas ruas de Shibuya estão muito bem restauradas, e o close de Gojo Satoru tirando o tapa-olho é bastante interessante. Não é apenas uma pintura pop-up que está à venda.
A jogabilidade ainda é a clássica versão horizontal do conjunto de cartas, com empurrar mapas, escalar torres, cultivar e arena, tudo que você precisa. Mas desta vez vale a pena mencionar o retorno do SP Fushiguro Megumi. A força deste personagem na versão atual é o nível T1, e você pode ganhá-lo se comprá-lo. Só consegui depois de ter comido o suficiente no pátio. Perguntei se era um chefe africano de sangue puro. 😂
Vamos falar sobre bem-estar. A promoção oficial é que os 1.000 sorteios consecutivos estão lotados. Embora a maioria deles sejam bilhetes de sorteio único e grupos de amizade, a seleção principal de heróis é bastante generosa. A nova conta pode capturar diretamente Wei e Nishinomiya Tao ao abrir a nova conta, e a experiência de enviar fotos no estágio inicial é muito mais suave. Não são muitos os jogos hoje em dia que se atrevem a oferecer benefícios como este. Mesmo que seja para reter pessoas, pode ser considerado sincero. Não é se gabar, é muito melhor do que alguns jogos que apenas garantem aos jogadores o conjunto de cartas.
Em termos de enredo, as atuações teatrais de Shibuya Incident e Huaiyu Chapter são consideradas cuidadosamente executadas, principalmente a animação da troca entre Hu Zhan e Su Nuo, o que me deixou, um velho fã como eu, um pouco animado. Mas a resistência é real. Se você puder pular alguns diálogos de nível, simplesmente pule-os, caso contrário o carregamento da animação demorará mais que o tempo de combate.
Sejamos honestos, o maior problema deste jogo é que a jogabilidade nas fases posteriores é muito repetitiva. Expedição, encantamento, despertar, promoção de estrelas, muitas linhas de desenvolvimento estão empilhadas, e ficar online todos os dias é como chegar ao trabalho. Jogadores antigos podem basicamente descobrir todos os loops depois de jogar por um mês, e a novidade passa rapidamente. Mas contanto que você goste do IP do Spell Return, você ainda pode voltar ocasionalmente para conferir novos personagens e jogar atividades.
Por fim, para resumir: Se você está aqui pelo SP Fushiguro Megumi, esse retorno é sim uma boa oportunidade. Se você é uma festa livre de Krypton ou uma festa sentimental, Zero Realm War Zone certamente permitirá que você faça sexo em vão por um tempo. Mas se você quiser jogar por muito tempo, ainda precisa ter paciência. Afinal, os jogos de cartas atuais são apenas um fluxo lento.
Desde jogar Snake com um Nokia no ensino médio até agora criar um “filho” em um celular quando ele tem mais de 30 anos, os jogos mudaram inúmeras vezes, mas a emoção de economizar recursos para seus personagens favoritos e comprar cartas e retirá-las da caixa parece nunca ter mudado. 😌
Desejo boa sorte a todos os irmãos que ainda estão na 10ª empresa, vou fugir primeiro e irei para o campo de testes sentir a força do SP Fushiguro. Até mais.