图片
Para ser honesto, geralmente eu só observo os outros postarem selfies no fórum com este ID, então de repente postar um guia pode parecer meio abrupto. Mas eu joguei 'Batalha dos Pets Divinos 2' quase dois meses, sou o presidente da guilda número um no servidor oficial, e meu progresso de coleção de todos os registros é de 87%. Hoje, acabei de passar a décima oitava camada do Continente das Estrelas com o Qilin. Vi que ainda tem gente perguntando como escolher o monstro inicial, então não consegui me conter e quero dizer algumas palavras.
Primeiro, esclareça uma compreensão central: neste jogo não existem bestas divinas inúteis, apenas jogadores que não encontraram a função certa. Aqueles posts que começam elogiando a Fênix sem pensar, ou são de jogadores que só falam na teoria, ou nunca experimentaram o medo de serem dominados pelo Tigre Branco no meio do jogo.
Atualmente, os principais estilos de abertura são basicamente quatro linhas: a linha Fênix Renascida, a linha Sagrado Espadachim Tigre Branco, a linha Fantasma Raposa de Nove Caudas e a linha Guardião Tartaruga Negra, que é a mais facilmente ignorada.
A linha Fênix é a escolha que mais atende às expectativas do público. A eficiência de limpar mapas no início e meio do jogo realmente está no topo; a AOE da segunda habilidade 'Chuva de Fogo do Nirvana' é 0,3 quadrados maior do que o descrito, sendo extremamente eficaz em testes de masmorras. Mas atenção, este jogo possui uma cadeia de restrições de atributos, e a Fênix é completamente contrariada pelo talento 'Armadura de Gelo Absoluto' do tipo Tartaruga Negra. Nas estatísticas de vitórias na arena, a Fênix tem apenas cerca de 43% de chance contra a Tartaruga Negra — não me pergunte como sei disso, semana passada fui derrotado por uma Tartaruga Negra com poder de combate de 68.000.
A linha do Tigre Branco depende mais da consciência operacional. A habilidade central "Investida Quebra-Exército" combina deslocamento com perfuração de armadura; ao enfrentar o guardião divino, se conseguir entrar pelas laterais no terceiro turno, é possível acionar uma contagem oculta de eliminações em sequência. Mas o Tigre Branco é frágil, e antes de chegar ao continente Estrela, é necessário acumular mais de 26.000 de vida, caso contrário, nem mesmo o primeiro goleiro é possível de superar. Eu recomendo que jogadores novatos não mexam com o Tigre Branco, este não é um personagem que um iniciante consiga dominar, a taxa de erro operacional é muito alta.
A raposa de nove caudas é a escolha mais subestimada. Vocês apenas veem a etiqueta de “sedutora” e pensam que é apenas enfeite? Errado. A habilidade “Dança do Reino Ilusório” aumenta em 12% a taxa de evasão a cada inimigo eliminado. Testes mostram que, ao eliminar três alvos consecutivos, é possível manter mais de 65% de evasão em um duelo contra o Xuanwu. No entanto, o modelo de personagem feminino tem uma caixa de colisão 0,2 vezes menor que a do personagem masculino, o que aumenta a probabilidade de ser atacado à distância durante a exploração, tornando o movimento mais exigente.
Depois de falar sobre três escolhas comuns, devo destacar a linha Xuanwu. No estágio atual, dos quarenta jogadores mais ativos de todo o servidor, 24 usam o tanque Xuanwu.
Esse personagem realmente passa por dificuldades no início do jogo, sem explosão de dano em grande escala. Mas vocês precisam saber que, quando o progresso do jogo chega à fase intermediária e é desbloqueado o sistema de evolução por fusão, o Xuanwu pode fundir com a linhagem do unicórnio, fazendo sua defesa branca aumentar em 2,3 vezes. Além disso, sua habilidade de escudo vem com o mecanismo de 'provocação', garantindo que ele fique firme na linha de frente ao enfrentar chefes de servidor, sem morrer mesmo com alto dano de saída.
Eu calculei um conjunto de dados: atualmente, o dano por segundo máximo do Fênix é 6200, o surto do Tigre Branco é 42.000; mas em combate contínuo, a saída efetiva da linha da Tartaruga Negra é consistentemente 38% maior que os dois primeiros — porque a taxa de sobrevivência é completamente diferente. Em resumo, escolher o Fênix significa ter que se esquivar das habilidades na terceira onda, enquanto escolher a Tartaruga Negra permite enfrentar os inimigos de frente e causar dano parado, e o benefício é claramente maior.
Claro, a linha Xuanwu também tem suas falhas mortais. Ao desafiar o continente das Estrelas, as habilidades de relâmpago da besta guardiã ignoram a armadura, fazendo com que o Xuanwu perca vida duas vezes mais rápido que outras classes. Como compensar essa lacuna? Recomenda-se criar secundariamente um Fênix, usando o efeito de queimadura da habilidade "Fenímeno das Chamas" para desgastar a vida, controlar grupos e manter a ameaça, conseguindo cobrir completamente o período vulnerável do Xuanwu.
Por último, vou falar algo prático. Este jogo exige gastar dinheiro obrigatoriamente? A administração no geral é razoável, você pode juntar ovos lendários apenas com eventos mesmo sem gastar nada. Mas não distribua os recursos igualmente entre os animais divinos; escolha um caminho e siga até o fim, gastando todas as pedras de evolução no personagem principal. No meu caso, sem gastar nada, em 42 dias alcancei o 15º nível do Continente das Estrelas; o ponto chave foi escolher a Tartaruga Negra no início e me dedicar a ela até o final.
Enfim, se você não quer pensar muito e quer passar de fase confortavelmente, abra diretamente o Xuanwu; se acha que sua habilidade é de nível máximo, o Baihu pode fazer você sentir como é ser o chefe; se quiser seguir o caminho do estilo, a jogabilidade de esquiva da Jiuweihu bem praticada ainda pode te levar ao ranking. Começar com o Fenghuang também é bom, como uma homenagem aos clássicos.
Para concluir, só mais uma coisa: este jogo de batalha tem velocidade 1,5x e batalha automática, mas é recomendável não usar a batalha automática na arena, porque os desenvolvedores colocaram um truque escondido na lógica da IA, e o ritmo de antecipação e iniciativa é totalmente diferente. Os detalhes específicos vocês vão entender naturalmente quando jogarem. Por enquanto é isso, vou colher alguns legumes. 😏