Para ser sincero, quando vi a introdução deste jogo, fiquei chocado por um momento. Não por ser lindo, mas porque a frase “não há necessidade de usar força física, sem síntese de jogadores, sem coleta de fragmentos de equipamentos” me atingiu diretamente.
Tenho procurado um verdadeiro jogo de gerenciamento de basquete desde que joguei jogos Java na época do Symbian. Embora os gráficos do “Basketball Manager” naquela época fossem simples, podíamos implantar escalações livremente e confiar em ideias táticas para vencer. Mais tarde, com o surgimento dos jogos para celular, os jogos de basquete no mercado tornaram-se cada vez mais parecidos com jogos de cartas colecionáveis, com desenho de cartas, promoção de estrelas, desenvolvimento de equipamentos e vários mecanismos físicos. Jogá-los era mais cansativo do que trabalhar. Estou aqui para ser treinador, não para ganhar dinheiro.
Mas este “Gerente de Basquete” é diferente. Sem querer me gabar, tive vontade de jogar CM (Championship Manager) no meu celular pela primeira vez. Embora o assunto seja basquete, o sabor operacional puro é o mesmo.
A sua principal diversão reside no sistema de desenvolvimento de “ensinar os alunos de acordo com as suas aptidões”. Cada jogador tem suas próprias tendências de talento e características de personalidade. Você pode organizar instruções de treinamento com base em seus atributos, em vez de preencher mecanicamente livros de experiência. Algumas pessoas são adequadas para praticar tiro ao ar livre, enquanto outras nascem para inovações. Praticar à força e indiscriminadamente não será eficaz. A reação química da equipe não é criada por um cartão mensal, ela precisa ser desenvolvida aos poucos por meio de jogos e treinos.
Mais importante é o mecanismo de jogo. Pick-and-roll, breakaways, cuts, essas táticas de basquete podem realmente ser mostradas no quadro tático, em vez de apenas fornecer uma pontuação. Você pode ver os jogadores se movendo de acordo com o movimento que você organizou, e você pode ver o centro alto jogando na trave baixa para atrair equipes duplas e depois passar a bola para o arremessador de escanteio. Isso é tão bom. Embora a imagem não seja excelente, a sensação de realidade me fez, um velho fã, quase chorar.
Além disso, vamos falar sobre o modelo de carregamento. Atualmente custa 0 yuan, não há entrada de compra no aplicativo e esta tigela de arroz é servida de forma muito limpa. A equipe de desenvolvimento é Beijing Dijiang Network Technology Co., Ltd. Provavelmente é um jogo feito por alguns fãs antigos. Eles gastaram dinheiro no motor e no polimento, em vez de fazer designs sofisticados e pagos. Espero que eles consigam cumpri-lo e não adicionem cegamente o sistema de criptônio-ouro quando não conseguem lidar com a pressão operacional. Então ficarei muito decepcionado😔
O único arrependimento é que a plataforma é 4.0, o que pode ser um pouco difícil para alguns telefones Android antigos rodarem, mas a otimização geralmente é boa. Meu telefone não esquentou muito depois de jogar a maior parte do dia.
Resumindo, se você está cansado daqueles jogos para celular do tipo "basquete na superfície, desenho de cartas no centro" e quer experimentar seriamente a sensação de ser um treinador e traçar estratégias, vale a pena tentar este "Gerente de Basquete". Estou jogando há três dias e já formulei um plano de longo prazo para três temporadas, preparando-me para transformar lentamente os jovens do time em superestrelas da liga.
Aliás, tem alguém no fórum que jogou até meio da temporada? Gostaria de pegar emprestada uma ideia tática. Minha equipe é estável como um cachorro contra times fracos, mas sempre tomba quando encontra o interior das Torres Gêmeas. Alguém tem alguma boa ideia? 🤔