Queridos irmãos e irmãs, encontrei outro tesouro no metrô! Este é o “Xadrez de Guerra dos Três Reinos”, um puro jogo de xadrez de guerra, semelhante aos Três Reinos que Cao Cao jogava quando eu era criança. Para ser honesto, hoje em dia os jogos para celular compram cartas ou lutam automaticamente. É muito difícil encontrar alguém que use seu cérebro. Este jogo é claro.
Eu gosto mais do design de níveis. Cada nível leva apenas cerca de dez minutos, que é exatamente o tempo que leva para fazer duas paradas de metrô. Se você pegar uma fila longa, será ainda melhor. Você chegará à estação logo após completar um nível e ainda poderá passar para o próximo nível se ainda não estiver satisfeito. Não há necessidade de jogar e não há sensação de sequestro como “você tem que ficar online todos os dias para coletar energia”. Você pode jogar quando quiser e não se sentirá mal se não quiser jogar.
Cada general tem seus próprios movimentos, não se trata apenas de acumular valores sem pensar. A cavalaria avança para a formação, os arqueiros ficam presos e os conselheiros ateiam fogo. Você tem que descobrir sua posição em todos os níveis, o que é um pouco como jogar xadrez. Além disso, existem centenas de níveis e enredos ricos, e não é o tipo de jogo em que você apenas muda de pele e trapaceia com dinheiro. O mais importante é que este jogo é grátis! O desenvolvedor é a Shanghai Bantu Network, que parece ser bastante sincera e não possui nenhum tipo de armadilha de ouro de criptônio.
A única desvantagem é que às vezes você fica preso ao jogar níveis difíceis, mas isso é bom. Seu tempo de pesca se torna instantaneamente mais gratificante, haha. De qualquer forma, é muito melhor do que assistir aqueles vídeos curtos e pouco nutritivos. Ele também pode usar seu cérebro para evitar que ele enferruje no trabalho.
Se você está farto daqueles jogos para celular chatos e enfadonhos e quer encontrar pura diversão estratégica no metrô, experimente. Estou jogando há duas semanas e atualmente estou preso no nível 67. Não direi mais nada, é hora de sair do jogo e continuar jogando amanhã! 🚇