Não vou me gabar disso, jogo esse jogo intermitentemente há quase dez anos. Ainda me lembro daquela época em 2014, pouco depois dos smartphones se tornarem populares. A maioria dos jogos para celular no mercado eram de correspondência de cartas ou batalha automática. Foi o único que conseguiu criar uma experiência de fotografia horizontal tão suave em telefones celulares. Naquela época, eu controlava Kiana na Academia Senba. A sensação ainda é jogável hoje, o impacto é sólido, os efeitos especiais das balas não são confusos e a pressão da batalha contra o chefe também é muito boa.
Vamos falar primeiro sobre a jogabilidade. Parece ser um movimento e tiro simples, mas a profundidade do Beng 2 está na verdade escondida na combinação de equipamentos e na troca de funções. A combinação de diferentes armas, diferentes estigmas e diferentes familiares resulta em estilos de jogo completamente diferentes. Depois de jogar, você descobrirá que este jogo se parece mais com um desenvolvimento de estratégia com elementos de ação. No topo, eu ainda estava estudando como ajustar o limite de habilidade de um determinado artefato para a solução ideal às três da manhã. No dia seguinte fui trabalhar com olheiras e ainda estava calculando a fórmula do dano na minha cabeça🔫
Em termos de enredo, MiHoYo não lançará tantas facas na fase inicial, mas a atmosfera das meninas lutando para sobreviver no apocalipse é mais pura. A personagem de Kiana cresceu lentamente, deixando de ser inocente e animada para gradualmente assumir tudo. As pessoas que entraram na armadilha mais tarde podem estar mais familiarizadas com sua aparência em Beng 3. Para mim, a figura branca correndo na noite chuvosa na cidade de Changkong é a primeira lembrança.
A configuração do equipamento antropomorfizador era simplesmente genial naquela época. Ainda me lembro da emoção quando despertei meu primeiro “Haul's Hammer”. Cada equipamento tem sua própria história. Você não está apenas fortalecendo os valores, mas também crescendo com um grupo de “eles” com personalidades diferentes. Esse tipo de conexão emocional não pode ser aprendido posteriormente em muitos jogos de cartas.
Vamos falar sobre o design de dificuldade. A batalha contra o chefe em Beng 2 é realmente intensa. Ao contrário de muitos jogos de hoje que oferecem bônus malucos por medo de não vencê-los, naquela época uma irmã Meiyi no nível de dificuldade infernal poderia me atrapalhar por duas semanas inteiras. Mas por outro lado, essas duas semanas de repetidas tentativas permitiram-me compreender a fundo os detalhes operacionais deste jogo. As mãos trêmulas e a sensação de realização no momento em que finalmente concluí o nível foram mais inesquecíveis do que o primeiro lugar no jogo do frango🎮
Não vou me gabar disso, mas este jogo não é amigável para novatos. A diferença entre jogadores experientes e novatos é enorme. Se você é novo no setor, deve planejar seus recursos com bastante antecedência, caso contrário, você facilmente fará desvios. Mas contanto que você esteja disposto a estudar muito, a diversão deste jogo definitivamente vale o tempo gasto.
Ao longo dos anos, o IP do Honkai Impact cresceu e se tornou uma árvore imponente, mas cada vez que volto e olho o Honkai Impact 2 e jogo dois níveis, ainda sinto que realmente adorei esse jogo naquele verão, na versão "coleta de lixo", quando meu telefone ainda estava quente e eu tinha que continuar navegando nas animações. Pode ser considerado uma espécie de “ye Qing Hui”. Se você consegue aceitar esse tipo de jogo para celular antiquado que é um pouco rude, mas tem uma alma pura, Honkai Academy 2 realmente não irá decepcioná-lo. 🔥